Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sampaio Corrêa
escudo default
2
0
escudo default
CSA

Sampaio Corrêa vence CSA em casa e encosta no G4 da Série B

Triunfo em São Luís leva a Bolívia Querida para quinta posição

(Foto: Divulgação/Premiere)
Escrito por

O Sampaio Corrêa segue na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2022. A Bolívia Querida venceu o CSA, na noite deste sábado (28), no Estádio Castelão, em São Luís, por 2 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B e encostou no G4 competição nacional. O gols foram marcados pelos atacantes Ciel e Pimentinha.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A vitória sob seus domínios levou o Sampaio Corrêa ao quinto lugar, com 34 pontos somados em 21 jogos disputados e apenas um ponto separa a equipe de Felipe Surian do Botafogo - primeiro time dentro do G4 da Série B.

O revés em São Luís estacionou o CSA na 10ª posição, com 28 pontos somados em 21 jogos disputados. Literalmente no meio da tabela e a sete pontos tanto do G4 quanto do Z4, o Azulão pode encerrar a rodada na 11ª posição se o Vasco pontuar contra a Ponte Preta.

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo do jogo já foi o suficiente para as redes balançarem em São Luís. Após cruzamento rasteiro de Ferreira na primeira trave, Ciel apareceu antecipando a defesa do CSA e escorando para o fundo das redes da equipe alagoana.

Aos 16 minutos a Bolívia Querida chegou novamente com perigo. Após cobrança de falta ensaiada, Mascarenhas soltou umm foguete e obrigou o goleiro Lucas Frigeri a voar no cantinho e colocar a bola para escanteio.

Melhor no jogo, o Sampaio Corrêa quase ampliou o placar aos 29 minutos. Com liberdade na entrada da área, Jean chutou colocado e a bola passou tirando tinta da trave esquerda da meta do CSA.

A resposta do CSA saiu logo aos 30 minutos e foi quase sem querer. O goleiro Luiz Daniel saiu errado na cobrança de escanteio de Renato Cajá, a bola bateu em Ferreira e Nilson Júnior tirou em cima da linha do gol.

Aos 33 minutos o Sampaio Corrêa chegou com muito perigo novamente. Nadson invadiu a área do CSA e finalizou. A bola desviou em Matheus Felipe e por muito pouco não encontrou as redes de Lucas Frigeri.

Segundo tempo

A primeira chegada com perigo do segundo tempo foi do CSA e quase saiu um gol de placa no Estádio Castelão aos 11 minutos. Iury Castilho recebeu dentro da área, fintou Éder Lima e deixou Joécio no chão, mas demorou para finalizar e perdeu uma ótima chance.

Aos 14 minutos o Azulão chegou novamente e quase empatou o jogo. Gabriel deixou a marcação para trás, finalizou com categoria e a bola passou muito perto do travessão de Luiz Daniel.

O primeiro lance do Sampaio na etapa complementar saiu aos 18 minutos. Em boa chegada em velocidade, Nadson chutou cruzado e foi travado por Matheus Felipe, que por pouco não jogou a bola contra o próprio patrimônio.

Melhor no segundo tempo, o CSA chegou novamente aos 21 minutos. Bruno Mota experimentou de fora da área, acertou um belo chute no cantinho e obrigou o arqueiro da casa a trabalhar outra vez.

A pressão do Azulão continuou e aos 23 minutos Iury Castilho chegou novamente. O atacante recebeu de Bruno Mota, soltou uma bomba e a bola sai raspando a trave do Sampaio Corrêa.

Aos 41 minutos os donos da casa mataram o jogo. Em boa chegada, Pimentinha chutou rasteiro, colocou no fundo das redes do CSA e confirmou a vitória da Bolívia Querida no Estádio Castelão.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o Sampaio Corrêa quase fez o terceiro. Após rápido contra-ataque puxado por Pimentinha, o atacante deixou Daniel Costa na boa cara a cara para fazer o gol, mas o meia tirou do goleiro e a bola bateu caprichosamente na trave.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2x0 CSA


Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data e hora: 28/08/2021 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

​Cartões amarelos: Ciel, Jean Silva (SAM); Éverton Silva, Renato Cajá (CSA)

Cartão vermelho: Éverton Silva (CSA)

GOLS: Ciel (12'/1°T) (1-0), Pimentinha (41'/2°T) (2-0)

SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Watson (Luis Gustavo, aos 38/2ºT), Joécio, Nilson Júnior (Éder Lima, aos 2/2ºT) e Mascarenhas; Betinho, Ferreira e Eloir (Pimentinha, aos 38/2ºT); Nadson (Daniel Costa, aos 42/2ºT), Jean Silva e Ciel (Jackson, aos 38/2ºT).
(Técnico: Felipe Surian)

CSA
Lucas Frigeri; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane (Yann Rolim, aos 43/2ºT), Yuri (Bruno Mota, aos 0/2ºT) e Renato Cajá (Silas, aos 20/2ºT); Gabriel, Iury Castilho (Gabriel Tonini, aos 43/2ºT) e Dellatorre (Reinaldo, aos 28/2ºT).
(Técnico: Ney Franco)