Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaio Corrêa segura pressão do Vitória e faz história na Copa do Nordeste

Time do Maranhão empatou sem gols no Barradão e conquistou a inédita vaga para a semifinal da competição

Foto: Futura Press
Escrito por

O Sampaio Corrêa está na semifinal da Copa do Nordeste. Após vencer no jogo de ida por 3 a 0, o time do Maranhão segurou um empate sem gols com o Vitória no Barradão e garantiu seu passaporte na próxima fase. Agora, o adversário será o ABC.

O jogo

Para continuar na competição, o Vitória precisava golear o Sampaio Corrêa e o técnico Vagner Mancini colocou o time no ataque. Com o esquema de abafar o rival no campo defensivo, o Rubro-Negro tentava marcar um gol para empolgar a torcida e desestabilizar o time do Maranhão.

Apesar da boa vontade do comandante, o Vitória não conseguia chegar ao gol por conta do goleiro Andrey. Como se fosse um paredão, o camisa 42 segurava o bombardeio do Leão e deixava seu time seguro dentro de campo.

Na chance mais clara, o Vitória teve um pênalti a seu favor. Neilton cobrou e Andrey apareceu para defender o chute do adversário.

No segundo tempo o panorama do jogo permaneceu. A única diferença era o preparo físico do Leão, que caiu de rendimento e deixava buraco na defesa. Por outro lado, o Sampaio quase não aproveitava e não levava trabalho ao goleiro Ronaldo.

Se pelo chão estava difícil, o jeito foi apelar na bola levantada. Através dela, o Rubro-negro chegou com muito perigo. Neilton bateu escanteio e Ramon, na marca do pênalti, cabeceou, mas parou em milagre de Andrey.

No fim, o Sampaio conseguiu segurar o duelo no meio de campo e vibrou muito sua inédita classificação para a semifinal.