Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaio Corrêa segura a pressão do Bahia e conquista a Copa do Nordeste

Após vencer o primeiro jogo, o time do Maranhão conseguiu neutralizar o Esquadrão de Aço e levantou o título regional pela primeira vez

Will Vieira/Raw Image
Escrito por

O Sampaio Corrêa é campeão da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, o time do Maranhão empatou sem gols com o Bahia em Salvador e ficou com o título regional pela primeira vez em sua história.

O duelo

O clima na Fonte Nova era tenso desde os primeiros minutos. No embalo da torcida, o Bahia tentava pressionar, mas parava na forte marcação do Sampaio Corrêa que jogava de maneira inteligente e segurava o empate.

A principal chance do Tricolor para abrir o placar veio com Zé Rafael. O meia invadiu a grande área, ficou cara a cara com Andrey e soltou o pé, mas o goleiro conseguiu defendeu e mandou para escanteio.

Na pressão final, o Esquadrão de Aço novamente teve uma chance com Zé Rafael. Após confusão na grande área, a bola sobrou para o camisa 10 que cabeceou, mas mandou por cima do gol de Andrey.

Nos 45 minutos finais a pressão do Bahia continuou, mas ela não se concretizava em chances reais, já que o Esquadrão não conseguia finalizar.

À medida que o tempo passava, o clima de angustia aumentava entre os jogadores do Tricolor e o Sampaio Corrêa encontrava espaços para contra-atacar. Em uma das descidas, Fernando Sobral recebeu na entrada da grande área e chutou forte. Bem colocado, Anderson salvou o Bahia.

Desorganizado em campo, o Tricolor pouco conseguiu criar e nos acréscimos, mesmo com um jogador a mais, o time da casa frustrou a torcida e viu o Sampaio festejar o título.