Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A salvo no Paulista, Ferroviária busca classificação na Copa do Brasil

Time de Araraquara enfrenta o Salgueiro nesta quarta-feira, às 20h30, em Pernambuco. Tendo vantagem do primeiro jogo, Locomotiva pode avançar, mesmo em caso de derrota

Ferroviária faz o jogo da volta nesta quarta diante do Salgueiro (Foto: Leonardo Fermiano / Site Oficial da Ferroviária)
Escrito por

Depois de garantir a sua permanência no Campeonato Paulista na próxima temporada, a Ferroviária passa a se concentrar no duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe de Araraquara joga diante do Salgueiro, às 20h30, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. Para o atacante Samuel, a equipe está confiante e pronta para seguir em mais uma competição.

- Depois de toda a tensão contra o rebaixamento no Paulistão, a confiança voltou com tudo. Estamos aliviados por termos mantido a AFE na elite e prontos para darmos esse importante passo na Copa do Brasil. Sabemos da pressão e das outras dificuldades que iremos enfrentar em Salgueiro, mas estamos nos preparando para passar por cima de todos esses obstáculos. Estamos muito focados e confiantes na classificação.

O jogador ainda entende que a classificação na Copa do Brasil seria uma forma de reconciliação com a torcida, uma vez que o time, apesar de ter iniciado o Paulista com grandes resultados, assustou seus torcedores com a ameaça de rebaixamento nos últimos jogos.

- Estamos devendo algumas alegrias para a nossa torcida e vamos lutar até o fim por elas. O primeiro passo para isso é fazer um grande jogo e buscar essa vaga lá em Pernambuco - afirmou o jogador.

Se a Ferroviária está confiante, o Salgueiro encontra alguns problemas. Além de ter que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição, o time pernambucano não contará com o lateral Marcos Tamandaré e também com o volante Jaildo.

A equipe paulista, por outro lado, pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque um na casa do adversário, para garantir a vaga à próxima fase. Se ainda os dono da casa vencerem pelo mesmo placar do jogo de ida, 1 a 0, a decisão seguirá para os pênaltis.