Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ruim para os dois: Vila e Paysandu não saem do zero na Série B

Vila Nova pressionou durante boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes

Divulgação/Vila Nova
Escrito por

Em partida realizada nesta sexta-feira que colocou em jogo diferentes objetivos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Paysandu, que se enfrentaram no Serra Dourada, pela 34ª rodada da competição, não saíram de um empate sem gols, que, no fim, acabou sendo prejudicial para os dois.. 

Com esse empate, o Vila Nova chegou aos 52 pontos, não alcançando o G-4, já que chegou à quinta posição, enquanto que o Paysandu permaneceu na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 34 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa. 

As duas equipes retornam aos gramados na próxima terça-feira: o Vila Nova vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, enquanto que o Paysandu vai receber o Oeste em seus domínios. 

Vila Nova pressiona, mas não marca gol
Em empolgação por conta da presença da torcida, que foi em bom número ao Serra Dourada, o Vila Nova foi o grande protagonista do primeiro tempo. Desde os minutos iniciais, a equipe da casa tentou pressionar o Paysandu em busca do gol, mas não logrou êxito e a etapa inicial terminou sem nenhuma alteração no placar.

A equipe da casa fez uma ‘blitz’ logo no início da partida, mas o goleiro Renan Rocha fez uma boa defesa após chute de Alan Mineiro e a finalização de Mateus Anderson passou perto da meta do Papão da Curuzu. Para completar, Geovane acertou a trave de fora da área, após dominar a bola sem marcação em uma rebatida da defesa da equipe paraense.

Aos 15 minutos, o Vila Nova criou sua quarta chance clara de gol, mas Renan Rocha defendeu o chute de Mateus Anderson e o zagueiro Fernando Timbó limpou a bola antes que ela ultrapassasse a linha. O goleiro do Papão voltou a trabalhar no fim do primeiro tempo, com uma boa defesa após chute de Juninho.

Apesar da grande quantidade de chances criadas, o Vila Nova, que dominou a partida também no quesito de posse de bola, não conseguiu abrir o placar na primeira etapa, com destaque para Renan Rocha, goleiro do Paysandu, que, por sua vez, pouco fez durante os primeiros 45 minutos do duelo.

Segundo tempo é mais equilibrado
A etapa complementar começou com uma boa chance do Paysandu, quando a defesa do Vila Nova foi precisa para evitar uma finalização de Mike, que tinha a direção do gol defendido por Mateus Pasinato. 

Diferente do primeiro tempo, o Paysandu voltou melhor para o gramado e não dava tantos espaços para o Vila Nova, que, por consequência, não criava da mesma maneira como o fez nos primeiros 45 minutos. Na primeira parte, as duas equipes haviam criado chances claras de balançar as redes. 

Aos 36 minutos, a principal chance da etapa complementar nasceu: após um ataque pelo lado esquerdo, Vinícius Leite fez um cruzamento para o meio da área, da onde surgiu Alex Henrique, que conseguiu se antecipar aos defensores do Papão, mas viu sua cabeçada acertar a trave. 

Após essa chance, a torcida presente no Serra Dourada passou a cantar muito alto, acreditando em um possível gol nos minutos finais da partida. Isso, porém, não aconteceu e a partida terminou em um empate sem gols.