Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romário deu à Fifa prova que ajudou na investigação contra Marco Polo Del Nero

Senador do PSB-RJ enviou documento sobre compra de iate com dinheiro de uma suposta namorada de Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF

Senador Romário (psb-rj) preside a CPI do Futebol  (Foto: Geraldo Magela)
Escrito por

O senador Romário (PSB-RJ), que preside a CPI do Futebol passou para a Fifa provas que ajudaram entidade a abrir investigação sobre corrupção envolvendo o presidente licenciado da CBF Marco Polo Del Nero. A informação foi divulgada pela Bloomberg.

Segundo a agência, Romário enviou para Zurique documentos que revelam detalhes de uma transferência de R$ 1,5 milhão (US$ 400 mil) para a conta de um laranja (supostamente uma namorada de Marco Del Nero na época) para a compra de um iate que foi registrado em nome de Del Nero. Pouco depois do envio das provas, no dia 23 de novembro, a Fifa abriu um processo contra o dirigente.

Nesta terça-feira, Del Nero pode ter um encontro cara a cara com Romário. O presidente licenciado da CBF foi convidado para depor na CPI do Futebol, em Brasília. Mas a sua presença é incerta. Até a manhã desta segunda-feira, o Del Nero não respondeu aos contatos feitos pela CPI.

A falta de respostas em relação ao convite, feito na última sexta-feira, não será suficiente para evitar que o cartola fuja de questionamentos. Caso Del Nero não compareça voluntariamente, os senadores já adiantaram que irão aprovar uma nova convocação para esta quinta-feira.

Aos olhos dos integrantes da CPI do Futebol, o momento é visto como crucial para Marco Polo Del Nero ser alvo das indagações dos senadores. O presidente licenciado da CBF foi recentemente denunciado pelo FBI, ao lado do ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira, por corrupção.

José Maria Marin, também ex-presidente da CBF, está preso nos Estados Unidos. Desde a prisão de Marin, que ocorreu em Zurique, na Suiça, em maio, Marco Polo Del Nero voltou ao Brasil e não deixou mais o país.