Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger vibra com grande atuação do Grêmio fora de casa

Equipe gaúcha construiu o placar de 3 a 0 ainda na primeira etapa, com grande atuação de Luan. Comandante tricolor diz que foi um desempenho "afirmativo" contra o Galo

Grêmio vence o Galo sem maiores dificuldades (Foto:Dudu Macedo/fotoarena)
Escrito por

Após a grande vitória sobre o Atlético-MG dentro do Independência, o treinador Roger ficou bastante satisfeito e comemorou o triunfo por 3 a 0. Gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Marcelo Oliveira abriu o placar e Luan fez os outros dois. Treinador teve que fazer as três substituições na etapa inicial, por motivos de contusões. Para Roger, resultado fora de casa foi "afirmativo", para o Imortal.

- Noite especial pela vitória. É momento de satisfação, mas o importante é a vitória, construída muito bem. Nos deu a possibilidade de entrar no bloco da frente da competição. Foi um jogo bem afirmativo, que nos dá condição de vislumbrar algo ali na frente - comentou Roger.


Para o comandante tricolor, os desfalques do rival influenciou no resultado do jogo, mas ressaltou que sua equipe jogou bem e aproveitou os espaços oferecidos pela defesa do time mineiro.

- A gente sabia que, pelas ausências que tínhamos, talvez esse fosse o mais importante momento de vencê-los, porque fazendo um jogo justo, explorando os espaços, iríamos ter oportunidades e conseguimos. Hoje, coletivamente a gente foi bem, o que faz as individualidades aparecerem.

O técnico gremista ainda tratou de atenuar as três lesões sentidas no primeiro tempo por Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira. De acordo com o treinador, os problemas são circunstanciais e não atrapalham o rendimento da equipe.

Roger ainda falou sobre as três substituições que foi obrigado a fazer ainda no primeiro tempo de jogo, com as lesões de Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira, que foi o autor do primeiro gol gremista.

- As lesões fazem parte do jogo, mas não nos impediram de ter o controle da partida. Tivemos o controle no segundo tempo, mesmo não tendo substituições. Meu time está muito bem fisicamente. O Rogério (Dias, preparador físico) faz um trabalho espetacular. É uma coisa bastante circunstancial - finalizou.