Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Pimpão se despede do Botafogo: ‘Serei eternamente grato’

Atacante não teve contrato renovado com o clube alvinegro e dá adeus ao time carioca. Mas o atleta já tem clube para 2020: o CSA, que vai jogar a Série B, do Brasileiro

Rodrigo Pimpão teve duas passagens pelo Botafogo (2015 e 2019) (Foto: Eduardo Carmim PHOTO PREMIUM )
Escrito por

'A vida é feita de ciclos'. Esta foi a primeira frase de Rodrigo Pimpão para se despedir do Botafogo. O atacante não teve o contrato renovado pela diretoria alvinegra, mesmo abrindo as conversas. Em seu Twitter oficial, o jogador agradeceu à todos os companheiros e destacou evolução enquanto vestiu a camisa do Glorioso. 

– Vivi momentos incríveis, amadureci ainda mais profissionalmente e serei eternamente grato ao Fogão por tudo. Tenho a honra de ser o maior artilheiro do clube na Libertadores – em trecho da despedida. 

Como ele mesmo afirmou, ele é o maior artilheiro do Botafogo na Libertadores. Rodrigo Pimpão anotou 5 gols - todos na edição de 2017 - ao lado de Jairzinho e Dirceu. Ele deixa o clube com 198 jogos e dois títulos, somados em duas passagens. (2015 e 2019).

Na última quarta-feira, Rodrigo Pimpão foi anunciado pelo CSA, que disputará em 2020 a Série B do Campeonato Brasileiro.

AGRADECIMENTO DE PIMPÃO NA ÍNTEGRA: 

A vida é feita de ciclos e, assim, encerro o meu no Botafogo. Foram cinco temporadas defendendo este clube o qual passei a ter um enorme respeito e carinho. Fiz amigos, chorei, sorri. Assim é o futebol, assim é a vida.

Vivi momentos incríveis, amadureci ainda mais profissionalmente e serei eternamente grato ao Fogão por tudo! Juntos conquistamos Carioca, Série B, vaga na Libertadores. Tenho a honra de ser o maior artilheiro do clube na Libertadores e em competições internacionais.

Também passamos por momentos difíceis que serviram, e muito, de aprendizado para seguirmos em frente. À torcida, funcionários, comissões, diretoria e jogadores, deixo aqui o meu agradecimento e eterna gratidão a todos.

Rodrigo Pimpão