Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Fluminense

Ricardo Oliveira dá fim a jejum e Galo vence o Flu em duelo movimentado

Fluminense começa bem, esbarra em defesa frágil e acaba derrotado por 2 a 1, no Independência; No fim, Nenê faz o primeiro com a camisa tricolor

Bruno Cantini / Atletico
Escrito por

O Fluminense chegou ao Independência embalado pela vitória contra o Inter, há uma semana. Este ímpeto foi visto nos primeiros minutos, quando o Tricolor pressionou o Atlético-MG e desperdiçou chances. Com uma defesa frágil, porém, a equipe de Fernando Diniz sofreu dois gols - um deles de Ricardo Oliveira, que saiu de um jejum de 15 jogos sem gols - diminuiu no fim, com Nenê marcando o primeiro pelo Flu, mas saiu de Minas Gerais derrotada por 2 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 12 pontos e na 16ª posição, o Flu precisa torcer contra o Cruzeiro, que joga neste domingo, para não retornar à zona de rebaixamento ao fim da rodada. Pelo Brasileiro, a equipe carioca volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do CSA, no Maracanã - jogo que precede o duelo pelas quartas da Sul-Americana contra o Corinthians, na quinta-feira. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o xará Athletico-PR no sábado, em Curitiba, e também joga pela Sula, mas na terça-feira, contra o La Equidad. 

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 

Flu à vontade!
Como sempre, baseado na posse de bola, o Flu iniciou a partida como se estivesse em casa, alugando o campo de ataque. Logo no primeiro minuto, o Tricolor chegou com Yony, que tinha Pedro livre como opção na área, mas finalizou para fora.

Ah, Ricardo...
Desconfortável com a pressão carioca, o Galo passou a marcar a saída de bola adversária, equilibrou o jogo e não marcou por pouco. Ricardo Oliveira foi lançado, ganhou de Nino no corpo e saiu de cara para o gol. O centroavante poderia ter rolado para Goes, mas com fome de abandonar o jejum, que já ia para 16 jogos sem marcar, tentou driblar Muriel e acabou bloqueado pelo goleiro.

Pane tricolor
A partir dos 35 minutos, o Galo passou a explorar o espaço às costas da zaga tricolor com diversos lançamentos e criou uma chance atrás da outra. Em dia de Alisson, Muriel evitou o pior com pelo menos três grandes defesas. O camisa 27, porém, nada pôde fazer quando Digão afastou mal e bola sobrou para Chará, live na área, encher o pé e abrir o placar no Horto.

É Ricardo!
Eram 107 dias, ou 15 jogos e meio, sem marcar. Até que, aos 5 minutos, com o Flu pressionado na saída de bola, Nenê errou o passe e deu no pé de Elias, que entrou rapidamente para Ricardo Oliveira. Depois de várias chances perdidas no jogo, o centroavante chapou no canto de Muriel e deu fim ao calvário pessoal. Era o 2 a 0 alvinegro em BH.

Nenê debuta 
As alterações de Diniz no intervalo não surtiram efeito e a equipe desorganizou-se. No abafa, Yony chegou a marcar, mas estava impedido. Aos 46’, Nenê, marcando o primeiro pelo Flu, diminuiu após boa jogada de João Pedro, mas já era tarde. Os cariocas saíram derrotados de Minas e agora torcem para o rival do Galo, o Cruzeiro, não vencer neste domingo para ficar fora da zona da degola.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLUMINENSE

Data/Hora: 09/08/2019, às 21h
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA) Nota L!: 6,5 - Acertou ao anular gol do Flu e de resto, foi seguro
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-FIFA)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Público e renda: 19.081 torcedores R$ 352.497,00
Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Vinícius Goes, Patric, Otero(CAM); Wellington Nem e Nenê 2x (FLU)
Cartão vermelho: Nenê (FLU)
GOLS: Cazares 41’/1ºT (1-0), Ricardo Oliveira 5’/2ºT (2-0) e Nenê 46’/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Vinícius Goes, Cazares (Geuvânio, 14’/2ºT) e Chará (Otero, 29’/2ºT); Ricardo Oliveira (Alerrando, 36’/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana

FLUMINENSE
Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem, 29’/2ºT) e Ganso; Marcos Paulo (Nenê, intervalo), Yony e Pedro (João Pedro, intervalo). Técnico: Fernando Diniz