Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reservas do Inter derrotam o Aimoré e garantem o Colorado no mata-mata do Gauchão

Repleto de suplentes, o Colorado não tomou conhecimento do adversário e construiu uma vitória sem dificuldades

Inter venceu por 2 a 0, no Beira-Rio (Foto: Digue Cardoso)
Escrito por

Na tarde deste domingo, o Internacional recebeu o Aimoré no Beira-Rio e com um time reserva, o Colorado de Odair Hellmann venceu por 2 a 0 e garantiu uma vaga no mata-mata do Gauchão.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Grêmio para o primeiro Gre-Nal do ano. Já o Aimoré joga contra o Caxias, no Centenário.

O duelo


Escalado com um time completamente alternativo, o Internacional buscou mais o jogo na etapa inicial. Com D’Alessandro inspirado, o camisa 10 chamava o jogo e municiava seus companheiros.

O primeiro lance de perigo veio aos 15 minutos. Após bela tabela de Bruno e Sóbis, o lateral cruzou na medida e Neilton carimbou a trave do Aimoré.

O gol Colorado veio aos 25 minutos. Sóbis pressionou a saída de Marcelo Pitol, ficou com a bola e tocou para Nonato. O meia encheu o pé e o goleiro defendeu. Na sobra, D’Ale tocou para Sarrafiore, que bateu firme e balançou a rede.

Em desvantagem no marcador, o Aimoré resolveu sair para o ataque, mas o goleiro Daniel impediu o empate. Na chance mais clara, Gian cobrou falta e o arqueiro salvou o Colorado.

Na segunda etapa o Aimoré permaneceu no ataque e perdeu um gol inacreditável. No cruzamento da direita, a bola passou pela extensão da pequena área até chegar a Marco Antônio, que completou para fora.

Após o susto, o Internacional retomou o controle da partida e apertou o ritmo no campo ofensivo. Na melhor oportunidade, Uendel apareceu na grade área e cruzou rasteiro. Sóbis apareceu livre para completar e mandou pela linha de fundo.

Com o controle do jogo, o Inter não deixava o Aimoré chegar perto do gol de Daniel e ampliou o marcador aos 35 minutos. Wellington Silva achou Rafael Sóbis, que tocou de cavadinha na saída de Pitol e festejou com a torcida, 2 a 0.

Nos acréscimos o Colorado perdeu uma grande oportunidade. Camilo deixou Tréllez, que ficou na cara do gol e foi travado pelo zagueiro.

INTERNACIONAL  2 X 0 AIMORÉ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/3/2019 – 16h00
Árbitro: Anderson Farias (RS)
Auxiliares: Teilor Thomas da Silva (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Neilton, Roberto (INT), Wagner, Henrique Ávila (AIM)
Cartões vermelhos: –
Gols: Sarrafiore (25’/1ºT) Rafael Sóbis (35’/2ºT)

INTERNACIONAL: Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Sarrafiore (Camilo, aos 30/2ºT), Nonato e D’Alessandro; Rafael Sóbis (Tréllez, aos 37/2ºT) e Neilton (Wellington Silva, aos 23/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
AIMORÉ: Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Avila; Diguinho, Toto (Elias, aos 26/2ºT), Wagner, Leandro Canhoto (Rafael Boré, aos 33/2ºT) e Marco Antônio (Gustavo Xuxa, aos 28/2ºT); Vinícius. Técnico: Gelson Conte.