Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reservas do Grêmio levam a melhor contra o Pelotas

Tricolor foi até a Toca do Lobo e com gols de Thaciano e Thonny Anderson consolidou a campanha da equipe na fase de classificação

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio foi até a Toca do Leão repleto de reservas e levou a melhor contra o Pelotas. A vitória por 2 a 0 consolidou a campanha do Tricolor na fase de classificação. Já o Lobão está eliminado do torneio.

Nas quartas de final do Gauchão, o time comandado por Renato Portaluppi terá o Juventude, oitavo colocado.

O jogo

A primeira etapa iniciou de maneira equilibrada. Nos primeiros 30 minutos, muita correria e pouca criatividade nos dois lados. O lance mais empolgante do Grêmio foi com Vizeu, que recebeu na área e carimbou o zagueiro.

A primeira chegada do time da casa veio na bola área. Germano bateu escanteio no veneno e Breno precisou se esticar todo para evitar o gol.

Após a ‘preguiça’, o Tricolor acelerou o ritmo. O volante Thaciano começou a ganhar destaque e criou duas boas chances. Na primeira cabeceou para fora. Na segunda, o meio-campista encheu o pé que parou em Airton.

Nos minutos finais, a zaga gremista bateu cabeça e a bola ficou com Léo Bahia. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e bateu. Marcelo Oliveira se recuperou e salvou o Tricolor.

No segundo tempo o gol do Grêmio saiu logo de cara. Thaciano, o melhor em campo, roubou a bola na intermediária, deixou a zaga na saudade e bateu no canto de Airton.

O gol diminuiu o ímpeto do Pelotas, que não conseguia reagir. Por outro lado, o Tricolor controlava o jogo e pouco assustava Airton.

Na reta final o jogo abriu de vez. Aos 42, Jean Pyerre lançou Pepê, que foi cortado fora da área pelo goleiro Airton. Na sobra, Thaciano encobriu o goleiro, mas a bola saiu. A resposta do Pelotas veio dois minutos depois, com Léo Bahia, que soltou o pé de fora da área e assustou Breno.

Nos acréscimos, o Grêmio puxou o último contra-ataque com Jean Pyerre e Thonny Anderson invadiu a grande área para bater cruzado e dar números finais ao jogo.

PELOTAS 0 X 2 GRÊMIO
Local: Boca do Lobo, Pelotas (RS)
Data-Hora: 20/3/2019 – 21h15
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: André da Silva Bittencourt (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel(RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Germano, Cláudio Correa (PEL), Michel, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Thaciano (08’/2ºT) Thonny Anderson (46’/2ºT)

PELOTAS: Airton; Lennon, Dão, Cleiton e Rõmulo; Reinaldo Silva (Léo Costa, ao 0/2ºT), Makelele e Germano (Giovane Gomez, aos 13/2ºT); Cláudio Correa (Rubinho, aos 16/2ºT), Jarro Pedroso e Léo Bahia. Técnico: Diego Gavilán.
GRÊMIO: Breno; Rafael Gallardo (Romulo, aos 29/2ºT), Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Thaciano, Matheus Henrique, Montoya (Montoya, aos 26/2ºT), Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu (Thonny Anderson, aos 20/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.