Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remo e Paysandu atraem investimentos de empresas para o futebol local e buscam crescimento

Equipes paraenses vem trazendo cada vez mais apoio para a região com patrocinadores que promovem ações que impactam diretamente com os torcedores dos rivais

Divulgação/C2 Sports
Escrito por

Fora do eixo, as equipes paraenses são conhecidas pela festa das torcidas e pelas boas campanhas nos torneios nacionais. O futebol na região passou por transformações, os clubes se reestruturaram dentro de campo e atraíram a atenção dos patrocinadores que ajudaram no crescimento das equipes.

De um lado, o Remo reformou o Estádio Baenão e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro depois de 13 anos. Atualmente na terceira divisão, o Paysandu segue com o projeto da construção do centro de treinamento. O Estádio Mangueirão, palco conhecido do futebol brasileiro, passa por mudanças estruturais para proporcionar maior conforto aos torcedores.

Fora das quatro linhas, os clubes se destacam com iniciativas comerciais para estreitar a relação com os seus torcedores. Nesta temporada, o tecido do uniforme principal do Remo é produzido com oito garrafas pets retiradas de rios e oceanos. Lançada em julho, a venda das camisas já garantiu a retirada de mais de 224 mil garrafas do meio ambiente e vem sendo um sucesso.

- Além de colaborar com o meio ambiente, as peças produzidas com materiais sustentáveis não perdem em nível de qualidade em relação aos produtos que estamos acostumados. A camisa do Remo é recheada de conceitos para relembrar a biodiversidade amazônica. O clube está envolvido em diversas causas sociais, e a torcida aprovou o novo uniforme - conta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, patrocinadora do Remo.

Buscando recursos para concluir as obras do CT Raul Aguilera, o Paysandu lançou um programa especial para os torcedores. Em parceria com a Multimarcas, o “Consórcio do Papão” oferece cartas de crédito para facilitar a compra de automotivos. Com valores partindo de 15 reais e chegando aos 30 mil reais os torcedores podem dividir as parcelas em até 80 meses.

- O programa envolve uma série de benefícios para os seguidores do Paysandu. Como patrocinadores do clube, devemos promover iniciativas para ajudar a instituição e nos aproximar dos fãs. Essas ativações são essenciais para aproximar o torcedor, criar uma relação com o público e capitalizar as oportunidades - afirma Fernando Lamounier, diretor de marketing da empresa.

De acordo com Marcelo Palaia, especialista em marketing, as marcas devem estudar o mercado, pensar em boas ações para conseguir converter os materiais em venda de produtos e assim aproximar os torcedores do clube.

- As empresas devem entender que não basta apenas estampar a logomarca na camisa, é necessário pensar em projetos para ampliar o alcance da marca. As ativações deste tipo são importantes, carregam o nome do clube e atraem a atenção dos torcedores em ações fora do futebol - completou.