Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Passeio tricolor na Vila! São Paulo vence o Santos por 3 a 0 pelo Paulista e dá sobrevida a Rogério Ceni

Tricolor abriu o placar com Éder no primeiro tempo, e ampliou no segundo tempo com Rodrigo Nestor e um gol contra de Bauerman

Escrito por

A sobrevida ao técnico Rogério Ceni veio! Sob muitos questionamentos, o técnico comandou o São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, neste domingo (20), pela oitava rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. 

Em uma partida quente, principalmente no primeiro tempo, e de muitas críticas santistas em relação a arbitragem também na etapa inicial, o Tricolor não quis saber e, com gols de Éder, Baumerman contra e Rodrigo Nestor, bateu o Peixe. 

JOGO COMEÇA QUENTE

Ainda que a primeira chegada ao ataque tenha sido do São Paulo, em uma finalização do zagueiro Diego Costa defendida sem dificuldades por João Paulo, foi o Peixe que começou em cima, o que deixou a partida quente no início. Após uma sequência de faltas mais duras cometidas pelos atletas do Tricolor, mas sem cartões dados pela árbitra Edina Alvez, o clima começou a esquentar entre os atletas em campo. 

PRIMEIRA POLÊMICA CONTRA O PEIXE

Aos 12 da etapa inicial, Ângelo e Pablo Maia se estranharam, e no lance seguinte surgiu a primeira polêmica mais forte do jogo, em uma dividida novamente de Pablo Maia, mas dessa vez com Marcos Leonardo na linha de fundo, em os santistas ficaram pedindo pênalti. A árbitra da partida não marcou, tampouco chamou a revisão no vídeo. 

São Paulo venceu o Santos pelo Paulistão (Foto: Twitter/São Paulo)

SÃO PAULO ABRE O PLACAR

Em um momento em que o Santos se impunha em campo, o Tricolor deu a resposta abrindo o placar com Éder. Nikão recebeu pelo lado direito, teve toda a liberdade para cruzar para o centroavante se antecipar ao lateral Madson, que vacilou na marcação, e a bola morreu no fundo do gol. 

ÂNGELO QUERENDO JOGO 

O garoto de 17 anos estava com fome de bola, buscando o jogo, indo para cima dos adversários, fazendo os laterais são-paulinos sofrerem, primeiro Reinaldo, na etapa inicial, posteriormente Léo, que entrou no intervalo, no segundo tempo. Porém, o atacante falhou em algumas definições de jogadas. Quando teve as oportunidades, finalizou a gol e até deu certo trabalho ao goleiro Janderi em alguns momentos. 

SEGUNDA POLÊMICA CONTRA O PEIXE

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Ângelo foi para cima de Reinaldo, invadiu a área e caiu na área após dividida com adversário. Novamente todos os santistas pediram pênalti, a Vila Belmiro foi abaixo, mas a árbitra Edinal Alves não marcou pênalti, tampouco acionou o VAR. 

SANTOS SAI PARA O JOGO E DÁ ESPAÇOS

O Santos voltou para o segundo tempo tento que buscar o gol de empate, mas deu muitos espaços, principalmente no seu lado esquerdo defensivo. 

SÃO PAULO AMPLIA

De tanto dar espaços para o adversário, o Tricolor aproveitou para marcar o segundo aos 20 minutos. Alisson cruzou por baixo, Nikão entrou sozinho, mas passou da bola e o zagueiro Eduardo Bauerman dividiu com Gabriel Sara e marcou contra. 

VIROU PASSEIO? TRICOLOR MARCA O TERCEIRO

Perdido em campo, o Peixe deu espaços para o São Paulo, que aproveitou para marcar o terceiro com Rodrigo Nestor, que havia entrado no intervalo e finalizou seco, no canto esquerdo de João Paulo. 

SANTOS 0 X 3 SÃO PAULO 

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 20 de fevereiro de 2022, às 18h30
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público/renda: 9.553 pessoas / R$ 257.352,50
Cartões amarelos: Diego Costa e Éder (São Paulo); Lucas Pires e Vinicius Zanocelo (Santos)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: 0-1 Eder (21'/1T); 0-2 Eduardo Bauerman (contra) (20'/2T); 0-3 Rodrigo Nestor (26'/2T)

SANTOS: João Paulo; Madson (Marcos Guilherme, 39'/1T)), Kaiky, Eduardo Bauerman e Lucas Pires; Sandry, Camacho e Ricardo Goular; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO PAULO:
Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha, 41'/2), Miranda, Diego Costa e Reinaldo (Léo, intervalo); Pablo Maia; Nikão, Igor Gomes (Rodrigo Nestor, intervalo), Gabriel Sara e Alisson; Éder (Caleri, 14'/2T). Técnico: Rogério Ceni