Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rei x novato: Igor Cássio e Bruno Henrique são esperanças do clássico

Se atacante do Flamengo marcou nove gols em onze clássicos disputados, jovem do Botafogo terá primeira partida contra um rival como profissional

Igor Cássio e Bruno Henrique (Arte: Marcelo Moraes/Lance!)
Escrito por

Flamengo e Botafogo ocupam posições opostas na tabela: enquanto um briga pelo título, o outro luta contra a zona de rebaixamento. Os opostos, porém, não estarão apenas nas posições dos times na classificação. A partida desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará dois jogadores que passam por situações completamente distintas na carreira: Igor Cássio e Bruno Henrique.

O camisa 27 é um dos jogadores mais decisivos do Flamengo, mas aparece ainda mais contra os rivais do Rio de Janeiro. Igor Cássio, por outro lado, fará o primeiro clássico de sua carreira como profissional. Criado nas categorias de base do Alvinegro, o atacante vem ganhando pontos com Alberto Valentim e marcou dois gols nas últimas quatro partidas.

> VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

DE QUASE EMPRESTADO A GOLEADOR
A vida de Igor Cássio mudou nos últimos meses. Goleador da base em 2016, o atacante rompeu o ligamento do joelho no ano seguinte e ficou praticamente sete meses afastado dos gramados. No começo de 2019, recuperou a forma física de forma definitiva e, aos poucos, conquistou seu espaço.

Com Zé Ricardo e Eduardo Barroca, participou regularmente de treinamentos e foi relacionado para algumas partidas do Botafogo, sendo, inclusive, inscrito para a Copa Sul-Americana, mas passou longe de ser uma figura recorrente na equipe, seja como titular ou reserva.

Com a chegada de Alberto Valentim passou a ser um atleta fixo na rotação do elenco e, com as últimas atuações, colocou uma dúvida na cabeça do técnico sobre a titularidade do camisa 18. Com gols sobre CSA e Santos, o atacante iniciou uma partida pela primeira vez diante do Peixe, na rodada anterior, e pode começar o primeiro clássico da carreira profissional.

Equipes medirão forças no clássico (Alexandre Vidal/Flamengo)

SENHOR CLÁSSICO
No dia 26 de janeiro, ao entrar após o intervalo do clássico e marcar os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no Nilton Santos, Bruno Henrique dava início a sua história no Rubro-Negro como "Senhor Clássico". De lá para cá, são nove gols em 11 partidas contra o Alvinegro, Fluminense ou Vasco, além de duas assistências.

Nesta quinta, já nas graças da Nação e entre os protagonistas do time em 2019, o camisa 27 volta ao palco de sua estreia a fim de dar sequência à boa fase.

- É um clássico mais que especial. Foi onde estreei, com dois gols e é um clássico. Vou voltar ao local onde fui muito feliz no meu primeiro jogo. Muito motivado para encarar esse jogo. É mais uma final para nós. Espero fazer novamente uma grande jogo.

- Feliz pelo momento, pela minha trajetória no Flamengo. Em 11 meses consegui chegar ao auge da minha carreira. Momento muito bom, assim como o Flamengo. Casou tudo - destaca.