Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Regularizado, Nico é opção no Inter para duelo diante do Corinthians

Atacante uruguaio treina no Colorado desde a última quarta-feira

                           Nico López em ação durante o treino desta quarta (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O Internacional poderá ter uma estreia para o duelo do próximo domingo diante do Corinthians, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato do atacante Nico López com o Colorado foi registrado nesta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, o uruguaio ganha condição de jogo diante da equipe paulista.

Contratado em definitivo pelo Colorado após chamar a atenção na Libertadores deste ano defendendo o Nacional, com direito e dois gol diante do Palmeiras e um exatamente contra o Corinthians, Nico treina no Inter há exatamente uma semana. O envio dos documentos do jogador à CBF foi feito na última segunda, com a regularização ocorrendo nesta tarde.

Ainda tímido, o jogador, de 22 anos, tem recebido bastante atenção do técnico Falcão. O centroavante argentino naturalizado mexicano Ariel é o companheiro de time mais próximo de Nico. A tendência é que ele, caso seja relacionado, fique como opção no banco para o duelo contra o Corinthians.

No treino desta quarta, no CT Parque do Gigante, Falcão escalou o zagueiro de origem Rak na lateral direita, dando um indício da sua utilização no setor diante do Corinthians. Sem Willian, que está com a Seleção Brasileira Olímpica, ele havia escalado o volante Fabinho no setor diante da Ponte Preta. Paulo Cezar Magalhães, lateral-direito de origem, está recuperado de lesão e também pode ser opção.

O Inter terá a missão de voltar a vencer pelo Brasileirão. Já são oito jogos sem triunfos, com dois empates e seis derrotas. O Colorado, que disputava a liderança da competição, passou a ter como meta se afastar da zona de rebaixamento, já que é o 11º colocado, com 21 pontos. O Botafogo, com 17, abre a zona do descenso.