Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontro: Everton Ribeiro volta ao Mineirão, mas agora pelo Flamengo

Camisa 7 do Rubro-Negro tem ótimo início na nova casa, mas neste domingo retorna ao palco onde foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e viveu melhor momento da sua carreira

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O duelo entre Cruzeiro e Flamengo deste domingo terá um "sabor especial" para a nova estrela do elenco do Rubro-Negro. Everton Ribeiro vai reencontrar o ex-clube, onde viveu sua melhor fase na carreira, sendo bicampeão do Campeonato Brasileiro e ganhando o prêmio de melhor jogador da competição, que ajudou a conquistar pelo clube celeste.

Hoje no Flamengo, camisa 7 é ídolo do Cruzeiro, por tudo que fez e conquistou por lá. Ligação entre os dois clubes começou há um tempo atrás. Em um Cruzeiro e Flamengo no Mineirão, Everton Ribeiro fez um golaço, onde deu um chapéu em Luiz Antônio e mandou no ângulo. Gol feito no Mineirão rendeu até placa para o jogador. Duelo aconteceu no dia 21 de agosto de 2013, pela Copa do Brasil. Mineiros venceram o primeiro jogo, mas foram eliminados na volta, no Maracanã. Fla acabou sendo campeão da competição tempos depois.

Quando apareceu a possibilidade do jogador retornar ao futebol brasileiro, o Cruzeiro chegou a demostrar interesse na contratação do atleta, mas altos valores fizeram com que a diretoria desistisse do negócio. Flamengo sempre desejou contar com Everton Ribeiro, que também queria atuar no clube carioca e história teve um desfecho bom para ambas as partes.

Início de Everton Ribeiro no Flamengo está sendo muito bom e camisa 7 rapidamente está conquistando o carinho de todos os torcedores. Em cinco partidas disputadas, meia-atacante já balançou as redes uma vez, contra o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana e deu três assistências. A mais marcante até o momento foi contra o Vasco, quando deu um lindo drible em Henrique e colocou na cabeça de Everton, para fazer o gol da vitória em São Januário.