Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Red Bull Bragantino vence o Novorizontino fora de casa pelo Campeonato Paulista

Com a vitória, o Massa Bruta se isola ainda mais na liderança do Grupo D, enquanto o Tigre se afunda ainda mais na luta contra o rebaixamento

Foto: Twitter RB Bragantino
Escrito por

No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino atropelou o Novorizontino pelo placar de 3 a 0. A vitória do Massa Bruta começou a ser construída na primeira etapa com o gol de Praxedes. O placar foi ampliado na segunda etapa com o gol de Luan Cândido e sacramentado com o gol contra de Willean Lepo.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com a vitória, o Red Bull Bragantino se consolidou na liderança do Grupo D e somando 16 pontos na classificação. Já o Tigre tem apenas 2 pontos e está cada vez mais afundado na lanterna da classificação geral.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino visita o Corinthians, na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo. Já o Novorizontino enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Ambas as partidas serão disputadas no dia 27 de novembro.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
NOVORIZONTINO COMEÇA MELHOR E PERDE BOAS CHANCES

Jogando em casa, o Novorizontino fez prevalecer o mando de campo e começou a partida pressionando o Red Bull Bragantino. Das chances mais claras criadas pelo Tigre, a de Bruno Silva, os 11 minutos, foi a que chegou mais próximo de entrar, mas ele acabou desperdiçando.

RB BRAGANTINO MELHORA NO JOGO, CRIA CHANCES E ABRE O PLACAR
Após superar a pressão do Tigre no início do jogo, o Massa Bruta foi melhorando com o passar do tempo e criando oportunidades de gol. Giovanni, goleiro do Novorizontino, até chegou a salvar sua equipe na segunda metade do primeiro tempo, no entanto, ele não conseguiu evitar o gol de Praxedes, que saiu na reta final da etapa inicial.

Aos 37 minutos, a defesa do Novorizontino cometeu um enorme vacilo na saída de bola. O time do Red Bull Bragantino rouba a bola e após cruzamento na área, Praxedes acertou uma bela cabeçada para inaugurar o placar: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
MASSA BRUTA AVASSALADOR AUMENTAR O PLACAR

O Red Bull Bragantino voltou do intervalo a mil por hora e criou duas grandes chances nos dois primeiros minutos da etapa complementar. A primeira foi com Ytalo, que Giovanni espalmou para escanteio. Só que na cobrança de escanteio pelo lado direito, Luan Cândido foi mais esperto que todo mundo para marcar: 2 a 0.

UMA CHANCE PARA CADA LADO
O Red Bull Bragantino poderia ter marcado o terceiro gol dois minutos depois do segundo gol. Mas Giovanni fez uma defesaça e salvou o Novorizontino em finalização de Miguel. A reposta veio aos 17 minutos, mas a finalização de Rômulo parou em Cleiton.

MASSA BRUTA MATA O JOGO
Os dois times continuaram a criar boas oportunidades de gol. O Red Bull Bragantino, inclusive, chegou a acertar a trave do goleiro Giovanni. O Novorizontino também obrigou Cleiton a fazer defesas e chegou a ficar perto de diminuir o placar, mas o Massa Bruta conseguiu o gol que matou a partida.

Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio, Hyoran bateu fechadinho, Willean Lepo foi tentar tirar e acabou desviando a bola para dentro do próprio patrimônio: 3 a 0 para o Red Bragantino e vitória assegurada.

NOVORIZONTINO 0 X 3 RB BRAGANTINO
Estádio
: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data/horário: domingo (20), às 20h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima
Cartão Amarelo: Anderson Rosa (NOV); Cleiton, Jadsom Silva, Praxedes (RED)
Cartão Vermelho:
Gols: Praxedes (38'/1T) (0-1), Luan Cândido (2'/2T) (0-2) e Willian Lepo (contra), (40'/2T) (0-3)

NOVORIZONTINO (Técnico: Allan Aal)
Giovanni; Willian Lepo, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson (Guilherme Lazaroni, aos 36'/2ºT); Léo Baiano, Barba (Anderson Rosa, aos 18'/2ºT) e Marcinho (Rômulo, no intervalo); Danielzinho (Douglas Baggio, aos 18'/2ºT), Léo Tocantins (Welinton, aos 36'/2ºT) e Bruno Silva.

RB BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz (Realpe, aos 41'/2ºT), Natan e Luan Cândido; Jadsom, Praxedes (Luciano, aos 30'/2ºT) e Miguel (Hyoran, aos 19'/2ºT); Artur, Leandrinho (Bruno Tubarão, aos 30'/2ºT) e Ytalo (Alerrandro, aos 19'/2ºT).