Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Red Bull Bragantino vence o Fortaleza e sobe para o 10º lugar

Com a vitória, o Massa Bruta subiu 4 posições e ultrapassou, inclusive, o Leão

Escrito por

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Massa Bruta foi para a 10ª colocação, com 31 pontos. O Leão caiu para o 11º lugar e permanece com 30 pontos.

> Confira a tabela do Brasileirão

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino recebe o Athletico-PR, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fortaleza faz o Clássico-Rei contra o Ceará, no Castelão. Ambas as partidas serão realizadas no dia 20 de dezembro.

A partida

O jogo começou com o Fortaleza quase abrindo o placar. O atacante Bergson invadiu a área e soltou o pé, a bola explodiu no travessão e assustou o goleiro Cleiton, do Red Buul Bragantino.

A partida era movimentada com Red Bull Bragantino e Fortaleza apostando nas jogadas em velocidade. Mas foi através de uma jogada de bola área que o placar foi aberto.

Após cobrança de escanteio, Luan Cândido conseguiu cabecear, a bola desviou em Carlinhos e entrou. Gol Contra do Fortaleza! Red Bull Bragantino 1 a 0, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O Massa Bruta tomou conta do jogo após o gol. O Leão tinha dificuldade em criar e ainda sofria com a defesa do Red Bull Bragantino, que conseguia neutralizar todas as investidas do ataque do Fortaleza.

Quando tudo indicava que o Massa Bruta iria para o intervalo com a vitória parcial, o árbitro marcou um pênalti, auxiliado pelo VAR, a favor do Fortaleza. O volante Juninho bateu e empatou o jogo: 1 a 1, aos 45 minutos.

Nos acréscimos, o Fortaleza, que só havia criado uma boa oportunidade no início da etapa inicial, teve duas boas chances para virar o jogo, mas Osvaldo e Bergson não conseguiram marcar.

O Red Bull Bragantino voltou melhor do intervalo e tentava de tudo para voltar a ficar a frente no placar. Das melhores chances criadas, a mais perigosa surgiu aos 28, quando Lucas Evangelista finalizou após cruzamento, mas Felipe Alves conseguiu defender.

O Fortaleza tinha dificuldade para criar boas jogadas. Só restava ao Leão se defender e segurar o empate, mas a estratégia só deu certo até os 42 minutos. Foi quando Artur fez bela jogada e passou para Thonny Anderson marcar e dar números finais a partida: 2 a 1 para o Massa Bruta.

RED BULL BRAGANTINO 2 x 1 FORTALEZA
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 12/12/2020 – 17h00
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Público/renda: pagantes: total: / R$
Cartões amarelos: Ligger, Luan Cândido e Lucas Evangelista (BRA); Felipe e Bergson (FOR).
Cartões vermelhos: –
Gols: Carlinhos (contra 13’/1ºT), Juninho (45’/1ºT) e Thonny Anderson (42’/2ºT)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Thonny Anderson, aos 36’/2ºT)e Claudinho (Ricardo Ryller, aos 36’/2ºT); Artur, Ytalo (Alerrandro, aos 13’/2ºT) e Cuello (Morato, aos 25’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

FORTALEZA
: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Ronald, aos 39’/2ºT) e Mariano Vázquez (Gabriel Dias, aos 27’/2ºT); David (João Paulo, aos 39’/2ºT) e Bergson (Wellington Paulista, aos 18’/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino