Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Red Bull acerta com Xandão, ex-São Paulo, e Léo Ortiz para o Paulistão

Equipe comandada por Antônio Carlos Zago está no Grupo A do Paulista, junto de Santos, Ponte Preta e São Caetano. Contrato dos dois atletas é válido até o fim do Estadual

Xandão volta a jogar no futebol brasileiro depois de sete anos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Red Bull acertou com mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista. Os zagueiros Xandão, ex-São Paulo, e Léo Ortiz fecharam até o fim do Estadual - enquanto o primeiro volta ao Brasil depois de sete anos atuando na Europa, o segundo foi cedido pelo Internacional, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2019.

- Estou muito animado com esse novo desafio. Eu já tinha planejado voltar ao Brasil e fiquei bastante orgulhoso pelo interesse do RB. Eles apresentaram um projeto bem audacioso e não pensei duas vezes em aceitar. Além do mais, o treinador é o Antonio Carlos Zago, que foi um dos melhores jogadores na posição, e isso me dá ainda mais confiança. Farei de tudo para retribuir com muita dedicação e profissionalismo - disse Xandão, que tem 30 anos e estava no Cercle Brugge, da Bélgica.

Léo Ortiz, por sua vez, vai reencontrar Zago, técnico que o promoveu no Inter em 2017. O defensor atuou em 2018 pelo Sport, por empréstimo, e agora terá a chance de disputar o Campeonato Paulista.

- Estou muito motivado e entusiasmado com esse novo desafio. Fico extremamente feliz por ter a oportunidade de trabalhar mais uma vez com o Zago. Ele foi o responsável pela minha profissionalização no Inter e quem proporcionou a minha maior sequência como titular. Sem contar que ter a confiança dele, um cara que foi um especialista na posição, é motivo de muito orgulho e demonstra que estou no caminho certo. Além disso, o RB apresentou um projeto muito interessante para a disputa do Paulistão, que é o principal Estadual do país, e não tive dúvidas em aceitar - explicou Ortiz.