Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recém-criado, clube da Mooca negocia promessa da base ao Corinthians

Cauã chega ao sub-15 do Timão após passagem pelo Ibrachina

Cauã vai defender o Corinthians após passagem pelo Ibrachina (Foto: Lenita Rodrigues / Ibrachina FC)
Escrito por

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Ibrachina FC, clube localizado no bairro da Mooca, em São Paulo, concretizou na última terça-feira mais uma negociação de uma de suas promessas da categoria de base para um gigante paulista. O clube que possui times nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, negociou o jovem atacante Cauã de apenas 14 anos com o Corinthians.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja qual era a situação de grandes nomes do atual Brasileirão há dez anos

Em janeiro deste ano o clube já havia negociado um de seus destaques com outra grande equipe do Brasil, o Palmeiras. O jovem Riquelme, 15 anos, assinou um contrato de três anos com o clube. Na ocasião, o Ibrachina tinha apenas cinco meses de funcionamento quando a negociação foi concretizada.

Filiado junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), o Ibrachina tem feito grandes investimentos nas categorias de base e tem se consolidado como um clube formador. As recentes negociações são atribuídas a ótimas parcerias a diversos fatores como a rápida captação de jogadores com potencial futuro. É o que explica Gilberto Tavares, diretor de futebol do clube.

- A rápida captação de jogadores, pelo André Lopes, que demonstram potencial, o trabalho em campo feito pelo Gilberto Sorriso (treinador) e Hugo Valsi e Ronaldo Cursino (preparadores físicos), com o ótimo relacionamento com o empresário Diogo Silva da WebSoccer e do Henrique Law e Tomas Law que são os donos do clube contribuem para o negócio - disse Tavares.