Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recém-aposentado, ex-Coritiba e Avaí começa fase de transição para ser treinador

Wellington Simião já tem como objetivo se adequar as exigências para assumir o time Sub-20 do Poços de Caldas

Atleta começará carreira de treinador na sua cidade natal (Divulgação
Escrito por

No início do mês de maio, o meia Wellington Simião, aos 34 anos de idade, anunciou a sua aposentadoria dos gramados. O agora ex-jogador defendia o Brasil de Pelotas e já começou sua trajetória para ser treinador da equipe Sub-20 do Poços de Caldas, clube onde conquistou o acesso para o módulo II do Campeonato Mineiro em 2007.

>Tabela inicial da Série B do Campeonato Brasileiro

Revelado pela Caldense, Simião jogou por Brusque (onde conquistou a segunda divisão do Catarinense em 2015), Coritiba (disputou a Série B do Brasileirão de 2018) e Avaí, jogando a Série A em 2017, entre muitas outras equipes do cenário nacional. Fora do país, Wellington teve somente uma experiência quando se transferiu em 2010 para o Buriram United, da Tailândia.

- Passei por muitos momentos difíceis, lesões, falta de pagamentos e cobranças que passaram do ponto. Mas tenho certeza que o saldo é positivo, conquistei títulos, acessos, e consegui formar uma carreira baseada no profissionalismo". Disse o atleta, antes de completar:

- Não encaro nada em minha vida como um fim, e sim como uma oportunidade de recomeçar. Foram muitos anos me dedicando a esse esporte, tenho muito agradecimento por cada clube que me deu a oportunidade de realizar um sonho de criança, ser jogador de futebol.

Se especializando para ser treinador, Simião começou ainda como jogador. Ao todo, já são 32 cursos para fazê-lo um técnico de futebol em um futuro próximo. O foco agora está em tirar a licença B para comandar as categorias de base, a licença A, que libera para ser treinador nas competições da CBF, e a Pro, que serve para treinar equipes da Série A do Brasileirão.

- Agora é a hora de contribuir para o futebol como treinador, há muito tempo venho realizando vários cursos. O Poços de Caldas já me apresentou um projeto para comandar a equipe Sub-20, então estou iniciando meu trabalho e passando tudo que sei de futebol e aprendi nos meus cursos - finalizou.