Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rebaixado! Paraná é derrotado pelo Oeste e vai jogar a Série C

Tricolor cansou de perder gols ao longo dos 90 minutos e foi castigado na reta final do confronto

Divulgação/Oeste
Escrito por

O Paraná está rebaixado para a Série C do futebol brasileiro. Na Arena Barueri, o Tricolor foi derrotado pelo Oeste por 1 a 0 e não tem mais chances de escapar da zona de rebaixamento. O time paranaense está na 18ª colocação, com 37 pontos, cinco a menos que o Vitória, primeiro fora do Z4. O Rubrão é o lanterna, com 29 pontos.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Calendário

Na rodada final, o Oeste fecha a temporada diante do Sampaio Corrêa, fora de casa. O Paraná recebe o Cruzeiro, na Vila Capanema.

Pressão e falta de tranquilidade

Foram 45 minutos de pressão do Paraná. Com a necessidade de buscar a vitória, o Tricolor ocupou o campo ofensivo e tentou de todas as maneiras furar a retranca do Rubrão. Não faltaram tentativas de fora da área, cabeçadas e chutes cara a cara com o goleiro. O problema foi a falta de pontaria e a competência do goleiro Glauco, que segurou o ímpeto do adversário.

Desespero Tricolor

A etapa final teve abafa do Tricolor do começo ao fim. Ofensivo, o Paraná empurrava o Oeste para o campo de defesa e rondava a grande área. O defeito era o mesmo de sempre. A finalização não saía do jeito que todos esperavam as chances desperdiçadas se acumulavam.

Pá de cal

Nos minutos finais, o Oeste se lançou ao ataque e teve uma bola parada frontal. Na cobrança ensaiada, Raí Ramos cobrou, a bola desviou na barreira e matou Renan.

OESTE 1 X 0 PARANÁ
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data-Hora: 26/1/2021 – 19h15
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro(RJ)

Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Pedrinho, Maurício Barbosa (OES), Salazar, Jean (PAR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raí Ramos (44‘/2ºT)

OESTE: Glauco; Raí Ramos, Maurício Barbosa, Vitão e Douglão (Luanderson, aos 25/2ºT); Índio (De Paula, aos 15/2ºT), Bruno Miguel e Diogo; Léo Ceará (Tite, aos 15/2ºT), Bruno Alves (Kalil, ao 0/2ºT) e Pedrinho (Wellinton, aos 36/2ºT). Técnico: Roberto Cavalo.
PARANÁ: Renan; Kaio, Salazar, Hurtado e Jean; Kazu (Gabriel Pires, aos 20/2ºT), Karl e Higor Meritão; Thiago Alves (Andrew, aos 14/2ºT), Bruno Lopes (Mikael, aos 43/2ºT) e Paulo Henrique (Juninho, aos 42/2ºT). Técnico: Márcio Coelho.