Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Navarro, do Palmeiras, desperta interesse do Cruzeiro e de time europeu

Raposa busca opções após negociação com outro atacante esfriar

Navarro ainda não se firmou no Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Rafael Navarro, atacante do Palmeiras, desperta interesse de um gigante brasileiro: o Cruzeiro. O clube de Minas Gerais, inclusive, realizou uma consulta ao centroavante, mas ainda não teve avanço nas tratativas e não apresentou uma proposta formal ao Verdão.

> Qual foi o reforço mais decepcionante do futebol brasileiro em 2022? Veja a opinião da Redação do LANCE!

Há um segundo interessado no futebol de Navarro. Trata-se do Famalicão, equipe que ocupa a 15ª colocação do Campeonato Português, a primeira fora da zona do rebaixamento. O interesse lusitano foi publicado inicialmente pelo portal 'Nosso Palestra' e confirmado pelo LANCE!. Assim como o Cruzeiro, o clube ainda não tratou da situação diretamente com o Alviverde.


A busca da Raposa por um centroavante vem à tona após as negociações com Matheus Davó, que pertence ao Corinthians, esfriarem. A ida do atacante ao clube ficou encaminhada,  mas a diretoria celeste tentou reduzir valores com o jogador, pois considera que já gastou muito com outras contratações, como Wesley e Nikão. As cifras envolvendo Navarro entrariam em uma realidade mais acessível.

Rafael Navarro ainda não deslanchou com a camisa do Palmeiras. Desde que foi contratado, em dezembro do ano passado, disputou 48 partidas e anotou sete gols. O Alviverde trouxe os estrangeiros Flaco López e Miguel Merentiel, além de contar com o crescimento do jovem Endrick e Rony para a posição. Isso pode fazer com que Navarro perca espaço em 2023.

Todas as vezes que o atacante balançou as redes se concentram em  três jogos: dois contra o Independiente Petrolero (BOL) e um diante do Deportivo Táchira (VEN), na fase de grupos da Libertadores. Nos duelos contra os bolivianos, foram cinco gols, enquanto diante do time venezuelano foram dois.

O camisa 29 chegou ao Verdão sem custos, pois seu contrato com o Botafogo terminou e as partes não entraram em acordo pela renovação.