Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
0
escudo default
Mirassol

Rafael Marques ressurge, Felipe Melo marca, e Verdão vence Mirassol

Com vários desfalques, Palmeiras faz bom segundo tempo e consegue nova vitória no Allianz Parque. Rafael Marques fez seu primeiro jogo oficial na temporada

Ale Vianna/Eleven
Escrito por

O encontro com o Mirassol não era dos mais importantes para o Palmeiras, já classificado para o mata-mata do Paulista e com time misto, mas um jogador em particular tinha motivos para tratar essa partida como uma decisão: Rafael Marques. Não à toa, foi dele o primeiro gol da vitória por 2 a 0. O outro foi marcado pelo sempre elétrico Felipe Melo, que tratou esse jogo como trata todos os outros.

Rafael não entrava em campo desde o amistoso contra a Ponte Preta, em 29 de janeiro. Ou seja: ainda não havia feito uma partida oficial na temporada e estava inativo havia quase dois meses. Os torcedores mais corneteiros não perdoavam os passes errados, mesmo que a falta de ritmo pudesse estar influenciando. Já os mais racionais percebiam que não faltava disposição para o atacante, que ganhou uma chance como titular porque Borja, Dudu e Guerra estão com suas seleções, Tchê Tchê foi cortado para descansar e Keno, poupado, ficou no banco.


O gol dele saiu aos 7 minutos do segundo tempo, com grande colaboração do goleiro. A falta cobrada por Michel Bastos nem veio com tanto veneno, mas Douglas não conseguiu segurar. Rafael surgiu quase sem ângulo para empurrar para a rede.

A movimentação no placar elevou o nível da partida. O Mirassol, armado com três volantes, mostrou enorme satisfação por não ser pressionado pelo Palmeiras no primeiro tempo e nem fez muita questão de atacar. Depois do gol, o time do interior saiu mais para o jogo e abriu espaços para o rival criar mais.

A vantagem alviverde não chegou a ser efetivamente ameaçada e Eduardo Baptista aproveitou para dar minutos a outros dois jogadores: Erik e Alecsandro substituíram Rafael Marques e Willian aos 29. Aos 37, a torcida avisou que queria ver o garoto Vitinho em ação, e o técnico o colocou no lugar de Raphael Veiga. Aos 42, Michel Bastos cobrou escanteio e Felipe Melo fez seu primeiro gol pelo clube, em forte cabeceio: cruzou o campo correndo e festejou como um cão pitbull, sua marca. Menção honrosa para Róger Guedes, que fez mais um bom jogo.

Além de ser líder do Grupo C, o Palmeiras detém a melhor campanha do Paulistão, com 24 pontos. Vai cumprir tabela mais uma vez no sábado, contra o Audax, em casa. O Mirassol, com 14 pontos, caiu para terceiro lugar do Grupo D com a vitória do Santos sobre o São Bento e agora está fora da zona de classificação.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 MIRASSOL
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/3/2017 - 20h30
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 21.488 pagantes/R$ 1.123.341,02
Cartões amarelos: Antonio Carlos e Fabiano (PAL), Raúl e Willian (MIR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Marques (7'/2ºT) (1-0), Felipe Melo (42'/2ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Antonio Carlos, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Michel Bastos, Raphael Veiga (Vitinho, aos 37'/2ºT) e Rafael Marques (Erik, aos 29'/2ºT); Willian (Alecsandro, aos 29'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

MIRASSOL: Douglas; Tony, Wallace, Edson Silva e Raúl; Willian, Marcos Paulo (Bruno Sávio, aos 12'/2ºT), Paulinho e Xuxa; Rodolfo (Welinton Junior, aos 33'/2ºT) e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.