Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Marques estreia em 2016 e prevê ano positivo para o Coritiba

Recuperado de fissura no pé esquerdo, zagueiro foi o capitão do Coxa contra o Avaí

                             Rafael Marques, ao fundo, em ação pelo Coxa contra o Avaí (Foto: Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Recuperado de uma fissura no pé esquerdo, o zagueiro Rafael Marques fez seu primeiro jogo nesta temporada na última quinta, diante do Avaí, pela Copa da Primeira Liga. Apesar de o Coxa já ter entrado em campo eliminado, assim como o rival, o Alviverde venceu o Leão da Ressacada por 3 a 0, resultado exaltado pelo defensor, capitão do Coritiba na partida.

– O time todo está de parabéns pelo que apresentou nesta quinta-feira. Por se tratar de um torneio muito curto, os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas impossibilitaram nossa classificação à semifinal. Mas, mesmo assim, entramos totalmente dispostos a fazer um grande jogo e a conquistar essa vitória para o nosso torcedor – destacou o zagueiro.

Segundo Rafael Marques, a vitória contra o Avaí mostrou o potencial do elenco coxa-branca, já que o técnico Gilson Kleina utilizou a partida para observar quem não vinha atuando com frequência. O foco volta a ser o Estadual.

– A equipe se impôs e buscou o resultado desde o primeiro minuto de partida. Todos os jogadores demonstraram muito empenho e, com certeza, agradaram ao treinador e à torcida. Agora é voltar o foco para o Campeonato Paranaense, pois queremos muito alcançar esse título – disse Rafael Marques.

Rafael Marques tem a missão de recuperar a titularidade perdida durante o último Brasileirão. Recuperado de lesão e 100% fisicamente, ele valorizou a participação que teve quando defendeu o Coxa no ano passado.

– No ano passado, cheguei ao Coritiba durante o Campeonato Brasileiro (defendia o Verona, da Itália) e não tive a oportunidade de fazer a pré-temporada com meus companheiros. Mesmo assim, cheguei a tempo de ajudar a equipe a se recuperar após um período de instabilidade. Retomamos a confiança e alcançamos grandes vitórias na reta final do Brasileirão.

Após um 2015 que terminou com o Coxa escapando do rebaixamento na última rodada, a missão do Alviverde é de buscar uma temporada de conquistas. Algo, que segundo Rafael Marques, será possível.

– O time foi reforçado e, com toda certeza, 2016 será um ano melhor. A partida contra o Avaí provou que temos um grupo forte, cheio de atletas capazes de ajudar o Coritiba a conquistar os objetivos. Confiamos muito no trabalho da comissão técnica e temos a certeza de que brigaremos por títulos, a começar pelo Estadual – completou.

O Coritiba volta a atuar neste domingo, quando visitará o JMalucelli, pela nona rodada do Paranaense, no Ecoestádio. O Coxa é, com 14 pontos, o terceiro colocado. O Paraná, com 18, lidera a competição.