Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
0
escudo default
Cruzeiro

Rafael brilha e Cruzeiro segura empate contra o Internacional

Colorado jogou melhor ao longo dos 90 minutos, porém abusou das chances desperdiçadas

Itamar Aguiar/Agencia Freelancer
Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional jogou bem, dominou o Cruzeiro, mas parou na brilhante atuação do goleiro Rafael e o jogo terminou em um empate sem gols. Com o resultado, o Colorado chegou aos quatro pontos e ocupa a nona colocação. Já o time Celeste está na zona do rebaixamento, com apenas um ponto conquistado no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Internacional visita o líder Flamengo, no Maracanã. Já o Cruzeiro encara o Botafogo, no Mineirão. Os dois jogos acontecem no domingo.

O JOGO

O duelo começou agitado no Beira-Rio. No canto da torcida, o Internacional tinha mais a posse de bola e teve a chance de abrir o placar em lance polêmico. Bruno Silva recuou a bola para Rafael e o goleiro segurou, resultando em tiro indireto na grande área. Na cobrança, D’Ale rolou e Fabiano tirou tinta da trave.

Quando a poeira diminuiu, o Cruzeiro conseguiu controlar a pressão Colorada e poucas chances foram criadas. Na melhor, Pottker cabeceou para fora após cruzamento de Fabiano.

Na etapa final o Internacional voltou a apertar. Na base da empolgação, a blitz gaúcha quase deu certo. Em duas chances, Patrick parou no goleiro Rafael. Na primeira, o meia tentou de calcanhar e o arqueiro pegou. Na segunda, ele soltou a bomba da entrada da área e o camisa 12 espalmou.

Sem sofrer nenhum incômodo na defesa, o Inter aumentava seu volume de jogo a cada minuto. Odair Hellmann colocou Lucca no lugar de Damião e na primeira oportunidade, o atacante acertou o travessão de Rafael.

Melhor em campo, o Inter voltou dar trabalho a defesa do Cruzeiro. Patrick recebeu de D’Ale e bateu cruzado e Rafael defendeu. No rebote, Lucca chutou e o goleiro do Cruzeiro fez uma linda defesa.

Na ultima chance do Internacional, Pottker aproveitou bola alçada na grande área, mas cabeceou em cima de Rafael.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 29/4/2017 – 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueirado Henrique Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Leandro Damião, Lucca, Iago (INT), Marcelo Hermes, Ezequiel, Robinho (CRU)
Cartões vermelhos: –
Gols: -

INTERNACIONAL:Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Dourado (Wellington Silva, aos 44/2ºT), Edenílson (Nico López, aos 25/2ºT), Patrick e D’Alessandro; William Pottker e Leandro Damião (Lucca, aos 18/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva, Robinho, Mancuello (Ariel Cabral, aos 31/2º) e David (Raniel, aos 0/2ºT); Rafael Sóbis (Rafael Marques, aos 36/2ºT). Técnico: Mano Menezes.