Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em queda livre nas últimas rodadas, Botafogo-SP visita o Vitória

Leão e Pantera se enfrentam a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Barradão

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, o estádio do Barradão será palco do confronto entre Vitória e Botafogo-SP, um dos três jogos que abrem a 20ª rodada da Série B, a partir das 21h30 (Horário de Brasília).

As duas equipes começam o returno com objetivos bem opostos. Enquanto o Leão tenta se distanciar da zona de rebaixamento, a Pantera busca a sua recuperação e, quem sabe, retomar o contato com o G4.

No primeiro turno a Pantera levou a melhor. De virada, o Botafogo-SP derrotou o Vitória por 3 a 1, no estádio Santa Cruz.

Como chega o Vitória?

A primeira parte do campeonato do Leão foi repleta de crise e confusão interna. Sem resultado dentro de campo, a diretoria fez trocas no comando técnico e entrou em conflito com o elenco. No caso mais famoso, o presidente Paulo Carneiro criticou a forma física de alguns atletas em áudio que viralizou na rede social.

Se o rebaixamento para a Série C era dado como certo, hoje em dia tudo mudou. Com a chegada de Carlos Amadeu, o Leão reagiu, conseguiu equilibrar a equipe e nas últimas cinco partidas somou dois triunfos e três empates, desempenho inimaginável a algum tempo atrás.

Para o jogo dentro de casa, o goleiro Martín Rodríguez foi vetado pelo departamento médico. Outra baixa é o zagueiro Everton Sena, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, Felipe Gedoz e Baraka estão de volta ao time.

Como chega o Botafogo-SP?

A Série B está intensa para o Bota. Se no começo a equipe ocupou a liderança da competição, atualmente o meio de tabela é a realidade nua e crua ao elenco comandado pelo técnico Hemerson Maria.

Nos últimos cinco jogos, apenas uma vitória e a queda para o nono lugar, com 27 pontos, retrospecto que preocupa comissão técnica, diretoria e torcida, que exige uma reação o quanto antes.

Para o duelo desta sexta-feira, o desfalque do Botafogo-SP é o meia Murilo, que foi expulso no jogo contra o Paraná, no começo da semana.

Prováveis Escalações:

Vitória:
Ronaldo; Van, Bruno Bispo, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Felipe Gedoz, Chiquinho; Anselmo Ramon e Caicedo. Técnico: Carlos Amadeu.

Botafogo-SP:
Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Nadson, Higor, Pablo e Marlon; Júlio César e Henán. Técnico: Hemerson Maria.