Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no sábado (16), pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. Durante a semana, os clubes se desentenderam por causa da varga de ingressos para a torcida visitante. Antes do acordo entre as diretorias, o Glorioso se manifestou reforçando que "formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto".
Pelo artigo 98 do Regulamento Geral das Competições da CBF, os times visitantes tem o direito a uma quantidade máxima de 10% da capacidade do estádio ou da capacidade autorizada pelos órgãos de segurança competentes. No caso da Arena MRV, serão 39 mil pessoas para o duelo entre Atlético-MG e Botafogo, e não os 46 mil torcedores como institui a totalidade máxima. Nesse caso, o time carioca teria direito a 3.900 ingressos.
+ Gancho pesado! Santos é punido por jogo contra o Grêmio; clube deve recorrer
As duas equipes entram em campo às 21h de sábado (16). O Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, e vem de uma derrota para o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. Já o Atlético tem 31 pontos e é o 9º colocado. O time mineiro empatou com o Athletico-PR na última rodada, fora de casa.