Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qual a análise da dupla Atletiba sobre desentendimento com a Turner

Clima no Furacão é de 'traição' pela empolgação na época do acordo formatado e, do lado do Coxa, sensação é de ser envolvido em problema que não causou

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

Tendo ambos assinado com a Turner para terem suas partidas da Série A do Brasileirão transmitidas até o ano de 2024, Athletico-PR e Coritiba tem sensações diferentes em relação a possibilidade de rompimento precoce do vínculo que ganhou força nos últimos dias.

Isso porque, enquanto o Furacão entende que houve uma espécie de "traição" por parte da companhia norte-americana mediante a empolgação e expectativa que a diretoria do clube empregou no acordo, o Coxa avalia que não poderia ser imputado em possíveis "transgressões" contratuais por sequer ter disputado a competição em 2019.

Tamanho tem sido o espanto por parte do Coritiba que o clube estuda uma compensação financeira na justiça caso o acordo seja rompido. Seja do valor da rescisão, que chega a R$ 300 milhões, ou mesmo de uma quantia vultosa por entender justamente que não transgrediu nenhuma regra do contrato.

Por parte da equipe jurídica do Athletico, a ideia é apontar para a iniciativa do conglomerado norte-americano em rescindir o acordo se valendo do formato contratual onde a Turner teria de arcar com a multa. Evitando, assim, com que o Rubro-Negro fique com o prejuízo e podendo, inclusive, também receber a compensação financeira antes de decidir sobre a negociação dos direitos de transmissão na TV fechada.