Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Punição ao árbitro de Botafogo x Vasco é suspensa pelo TJD-RJ

Leonardo Garcia Cavaleiro foi punido na última terça-feira, mas TJD-RJ emitiu liminar por alegar que o árbitro não teve direito de defesa

Lance que rendeu a suspensão do árbitro (Imagem: Reprodução/Premiere)
Escrito por

A punição da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ao árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro foi suspensa nesta quarta-feira (21) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O documento assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Jucá, concedeu liminar favorável ao árbitro por alegar que não houve direito de defesa.

O pedido foi aberto pelo próprio Leonardo Garcia Cavaleiro e acatada por Jucá com a orientação de que "a medida está cancelada até o julgamento do caso". A suspensão da FERJ e da comissão de arbitragem foi emitida na última terça-feira (20), por período indeterminado.

A polêmica se deve ao erro no clássico entre Botafogo e Vasco, pela sexta rodada da Taça Rio. Na ocasião, o árbitro não expulsou o atacante Rildo, do Vasco, em dividida que rendeu fratura na tíbia e na fíbula do meia João Paulo, do Botafogo, aos dois minutos do primeiro tempo.

Anteriormente, a procuradoria do TJD-RJ teve negado o pedido de suspensão preventiva de Rildo, por conta do mesmo lance. Do outro lado, o Botafogo também afirmou que irá protocolar uma representação contra o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro junto à Federação.

Documento emitido pelo TJD-RJ (Foto: Reprodução)