Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Propostas de Fluminense e Athletico agradam e semana será decisiva para futuro de Matheus Babi, do Botafogo

Time carioca e equipe paranaense apresentam propostas com diferentes configurações, Serra Macaense gosta das duas e definição está próxima de ser concretizada

Matheus Babi em ação pelo Botafogo. Jogador é alvo de propostas (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A semana se desenrola como decisiva para definir o futuro de Matheus Babi, jogador do Botafogo. O Serra Macaense, clube que detém os direitos econômicos do jogador, recebeu propostas de Athletico Paranaense e Fluminense, gostou de ambas e, ao lado do Glorioso, discutirá nos próximos dias qual será a melhor definição em termos financeiros.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CARIOCA

Os valores apresentados pelo Athletico Paranaense são de um pagamento à vista, realizado no ato da transferência. O Furacão não fez uma proposta para adquirir 100% do atleta. Vale ressaltar que o Botafogo possui, atualmente, 40% de Babi por taxa de vitrine - neste caso, teria que ser feito um cálculo para entender a relação dos valores que o Glorioso receberia.

A proposta do Fluminense é menor no sentido financeiro e, pelas dificuldades de caixa que o Tricolor que possui, o clube apresentou um esquema de pagamento à vista. Nele, contudo, o Botafogo manteria uma porcentagem de uma eventual venda futura - além, é claro, do Serra Macaense.

Agora, os dois clubes envolvidos no presente do jogador precisam debater sobre os caminhos oferecidos: o Athletico oferece mais dinheiro e à vista, mas Matheus Babi, mesmo que seja conhecido por Paulo Autuori, terá a concorrência de Renato Kayser, artilheiro da equipe no último Brasileirão, no ataque.

No Tricolor, apesar da presença de Fred, a tendência é que Matheus Babi ganhasse mais espaço já pelo atual estado físico do camisa 9, já experiente e sem aguentar o ritmo do calendário do futebol brasileiro como antes. Além, é claro, de manter uma porcentagem de venda futura.

O LANCE! apurou que as duas propostas foram aprovadas pelo Serra Macaense e que a equipe do interior do Rio de Janeiro sentará com o Botafogo. A tendência é de uma definição ainda esta semana.