Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Proibição de bebidas alcoólicas nos estádios do RS é discutida por Grêmio e Internacional

Os presidentes dos dois clubes estiveram nessa semana na Assembléia Legislativa de Porto Alegre para solicitar a revisão da lei

Foto: Divulgação/TXT Sports and Business
Escrito por

Tema que já motivou discussões diversas pelos defensores de ambos os lados, a atual proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol no Rio Grande do Sul pode sofrer uma alteração de acordo com a vontade dos presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan, e do Internacional, Marcelo Medeiros.

Ambos estiveram nessa semana em uma reunião na Assembléia Legislativa da cidade de Porto Alegre em conjunto com César Cabral, presidente do Sindiclubes, e com o deputado Marlon Santos demonstrando que acham interessante rediscutir a proibição atual.

Com os devidos cuidados e se montando um planejamento voltado a esse controle, o mandatário do Tricolor Gaúcho vê com bons olhos a possibilidade de liberação do item:

- Toda legislação reflete um momento de discussão, de comportamento e um hábito cultura. Se em algum momento se justificaria a interdição absoluta da bebida nos estádios, hoje se verifica que ela está presente especialmente no entorno, não se tendo atingido a inibição aos atos de violência e vandalismo. Podemos (com a liberação) criar um ambiente de convivência, de maior permanência no interior do estádio, de chegada antecipada... isso também é importante no sentido do fluxo de público, havendo regramento na utilização da bebida e disciplina no consumo.

O entendimento da questão caminha na mesma direção por parte do presidente do Inter, dando o exemplo de que outros estados já conseguiram a liberação:

- É adequado o momento em que o Sindiclubes traz essa proposição à Assembleia. O assunto, na nossa maneira de ver, tem mais prós do que contras. Várias unidades da federação já liberaram a bebida, e para os clubes de menor porte essa receita é importante. Hoje o consumo existe e é feito no entorno, em ambientes públicos. Se fizermos uma revisão no assunto, permitindo que a bebida seja consumida nos bares dos estádios, podemos ter um acesso contínuo e não nos últimos minutos antes das partidas, o que causa algumas confusões. Precisamos tratar a pauta com a profundidade que merece.