Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Processo de concessão do Maracanã é suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio

Conselheiro atendeu solicitação do TCE e suspendeu o processo por irregularidades no edital

Processo de concessão seria votado nesta quinta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O processo de concessão do Maracanã foi suspenso nesta terça-feira pelo Tribunal de Contas do Estado. O conselheiro Márcio Pacheco atendeu a um pedido do TCE após irregularidades serem encontradas no edital. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "Extra" e foi confirmada pelo LANCE!

Ao todo, os técnicos do tribunal encontraram cerca de 200 problemas, incluindo o desequilíbrio técnico e econômico. O Governo do Rio também não realizou uma audiência na Assembleia Legislativa, como manda a lei. 

+ Fluminense: Mário Bittencourt lança candidatura à presidência, fala sobre Maracanã e investimentos no clube

A solenidade para receber os envelopes com as propostas estava prevista para ser nesta quinta-feira, no Palácio da Guanabara. Flamengo e Fluminense, atuais detentores da licitação, estão na briga pela manutenção do "mandato". No entanto, agora, o Vasco também concorre. 

A Casa Civil do governo do estado já tinha feito algumas mudanças no edital, há cerca de um mês. Na ocasião, dois artigos foram incluídos e um excluído. Outro também sofreu alteração. Quem vencer a concessão deverá cobrar o mesmo valor de aluguel para todas as equipes. 

+ Vasco e 777 firmam sociedade com a WTorre no processo de licitação do Maracanã

Vale destacar que, a partir desta quarta-feira, o governo terá 15 dias para fazer as modificações necessárias no edital. Até lá, o pleito permanece suspenso e o futuro da administração do Maracanã é incerto.