Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionados, Turra e Felipão sofrem em Santos e Atlético-MG após deixarem o Athletico-PR

Dupla se consagrou trabalhando junta, mas vive momento de instabilidade

Turra e Felipão estão pressionados (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)
Escrito por

Dupla consagrada quando trabalhou junta em Athletico-PR e Palmeiras, Paulo Turra e Felipão estão pressionados em seus novos times — Santos e Atlético-MG, respectivamente.

Isso porque nenhum dos clubes comandados pelos profissionais estão em bom momento. Pelo contrário, Peixe e Galo figuram na segunda metade da tabela do Brasileirão e têm péssimas estatísticas sob o comando dos treinadores gaúchos.

TURRA NO SANTOS

Contratado após boa passagem no Athletico-PR, Paulo Turra foi desligado do Furacão na esteira da saída de Luiz Felipe Scolari, seu 'tutor'. Assim que o profissional deixou a função de diretor técnico do clube paranaense para assumir o Atlético-MG como treinador, o pupilo foi demitido.

Turra foi contratado pelo Santos após a demissão de Odair Hellmann e chegou ao time da Vila Belmiro carregando um título paranaense e 73,1% de aproveitamento em sua equipe anterior.

Embora o histórico fosse bom, o técnico ainda não se encontrou no Peixe e está pressionado pela torcida. Ao todo, são seis partidas, uma vitória, dois empates e três derrotas. Foram 13 gols sofridos em cinco jogos disputados no Brasileirão, e o time luta contra o rebaixamento.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Turra não está bem (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

E O MESTRE DO TURRA?

Enquanto o pupilo não está bem no Santos, Felipão também não vive sua melhor fase. Longe disso: no comando do Atlético, o treinador disputou nove confrontos, empatou quatro e perdeu cinco. Na última quarta-feira (2), o Galo foi derrotado pelo Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Mineirão.

- Na tabela (caiu), porque não ganha. O técnico? É porque o técnico é ruim. É isso que você queria dizer? Um time organizado? Meu time é desorganizado? Ah, hoje foi? Não tenho tempo nenhum pra falar para ti (quando o time será organizado) - ironizou Scolari, em coletiva de imprensa.

!DUELO!

Santos e Atlético, de Turra e Felipão, se enfrentam na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, daqui quatro partidas.

Felipão e Paulo Turra, no Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)