Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidentes de Fla e Flu negam atrito com Botafogo e pregam respeito ao estádio

Nas redes sociais, Alvinegro virou 'vilão' por imbróglio de torcidas no estádio Nilton Santos

João Mércio Gomes
Escrito por

​Durante a semana, o Botafogo foi criticado por torcedores rubro-negros e tricolores nas redes sociais que elegeram o clube como 'vilão' do imbróglio da torcida na final da Taça Guanabara. No entanto, os presidentes de Flamengo e Fluminense negaram qualquer atrito com o Glorioso, que administra o estádio Nilton Santos. A dupla acha natural a reivindicação dos direitos do presidente Carlos Eduardo Pereira e fez questão de pedir respeito ao local da partida.

- Da parte do Flamengo não existe nada além da rivalidade natural. Não queremos brigar com ninguém. Nesse tempo você não vai encontrar nenhuma declaração minha hostilizando o Botafogo. Vamos ao Engenhão e todos os torcedores do Flamengo e do Fluminense vão se respeitar. Temos que nos unir e proclamar a paz nos estádios - disse Bandeira de Mello.

- A relação com o presidente é excelente. O Botafogo tem seus direitos e pode lutar pelo que acha justo. Cada clube precisa reivindicar seus direitos - reforçou Pedro Abad, em seguida.

Em reunião na Ferj, na quarta-feira, o presidente alvinegro exigiu que a liminar fosse cumprida e que o clássico tivesse torcida única. Consequentemente, era contra presença da torcida rubro-negra no Nilton Santos.

A final da Taça Guanabara, portanto, terá torcida mista no estádio Nilton Santos. Na última partida do Flamengo no local, cadeiras e banheiros foram quebrados e o fato irritou a diretoria alvinegra. Recentemente, o presidente criticou o clube da Gávea e disse que seria 'impossível trabalhar em conjunto'.