Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Saferj detalha preocupações financeiras dos atletas

Alfredo Sampaio diz que jogadores da elite do Estadual 'temem por sobrevivência' em relação aos salário. Divisões inferiores seguem à espera de clareza sobre o calendário

Pandemia do novo coronavírus afetou atletas de todas as divisões do Rio de Janeiro (Foto: Google)
Escrito por

O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, detalhou as preocupações financeiras com as quais atletas vêm convivendo em meio à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", na Rede Bandeirantes, ele apontou os desafios com os quais os clubes da elite do Rio vêm convivendo.

- O pessoal que joga o Campeonato Carioca está com muita preocupação em relação aos vencimentos pendentes. Muitos não receberam o mês de fevereiro. Alguns receberam o mês de março, mas não integralmente. Há tensão quanto à sobrevivência nos próximos meses e, em um retorno da competição, que eles possam receber os meses que faltarem - afirmou.

Segundo Sampaio, o panorama é bem diferente em relação aos clubes que disputam as divisões inferiores do Estadual. 

- Nas Séries B1, B2 e C do Carioca,  o impacto é diferente. Nenhum deles teve contratos ativados. O problema é em relação à data na qual o campeonato começará e, com isto, quando começam a vigorar de fato seus vínculos com os clubes. Os atletas estão sem receber nenhuma posição definitiva sobre quando começa a rotina deles de treinos e a vigorar os contratos - declarou.

Em live no dia 24 de abril, o mandatário da Ferj, Rubens Lopes, disse que, inicialmente, a Série B1 está prevista para começar em 15 de agosto. A entidade adiou as divisões de base e cancelou a Copa Rio em virtude da pandemia.