Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura do Rio publica decreto que flexibiliza entrada de público nos estádios; veja mudanças

Prefeitura publicou medida nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Município; Torcedores com ciclo vacinal em dia não precisam apresentar exame de Covid-19

Prefeitura do Rio revogou medidas restritivas pelo baixo risco na cidade (Reprodução / Twitter: Maracanã)
Escrito por

Nesta sexta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou o Decreto nº 49.766, que revoga medidas restritivas de eventos esportivos e demais espaços. As máscaras e apresentação de passaporte vacinal ainda são obrigatórias, enquanto o teste antígeno de Covid-19 não será mais necessário para pessoas que estejam com a vacinação em dia. 

Outro critério flexibilizado foi o tempo após a segunda dose. Segundo o documento, o intervalo de 14 dias para desobrigar a realização do exame não é mais imperativo. Menores de 18 anos também não precisam apresentar teste e comprovação da vacina. O Decreto foi publicado com base em mais uma edição do Boletim Epidemiológico, que classificou a cidade como zona de baixo risco de internações e óbitos pela doença.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro 

Desta forma, os clubes cariocas poderão baratear a aquisição de ingressos para as partidas no Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Com a liberação de 100% do público, no dia 27 de outubro, a reta final da temporada deve contar com mais torcedores nos estádios do Rio de Janeiro.