Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura indefere pedido da Ferj e veta presença de convidados na final do Carioca

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que está liberada somente a presença de atletas, comissões técnicas e demais ocupações essenciais ao funcionamento do espaço esportivo

Fla-Flu de sábado, na finalíssima do Carioca, não terá público mais uma vez (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

A Ferj tentou, mas a finalíssima do Campeonato Carioca, neste sábado entre Flamengo e Fluminense, não terá autorização do Governo do Rio de Janeiro para ter público, mesmo que apenas convidados da federação e dos clubes.

A Secretaria Municipal de Saúde indeferiu a solicitação encaminhada pela Ferj nesta quinta-feira, conforme noticiou o LANCE!, devido a vigência do Decreto Rio Nº 48425, que suspende "a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que se trate de convidados não pagantes". Confira abaixo!

"A Secretaria Municipal de Saúde reitera que, durante a vigência do Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, está suspensa a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que se trate de convidados não pagantes. Somente está liberada a presença de atletas, comissões técnicas e de arbitragem, profissionais de imprensa e demais ocupações essenciais ao funcionamento do espaço esportivo.

Diante da legislação em vigor, a Secretaria Municipal de Saúde indeferiu a solicitação encaminhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)."

No primeiro jogo da final do Carioca, mesmo com a presença do público proibida pelo Decreto Rio Nº 48425, a Ferj levou cerca de 150 convidados ao Maracanã. Os torcedores, inclusive, se envolveram em um tumulto ao término da partida e a confusão precisou da intervenção dos agentes de segurança.

Por conta da presença dos convidados no Fla-Flu, no jogo de ida da final do Carioca, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou que a administração do estádio do Maracanã será multada em R$ 14.060,72.

Assim como no primeiro jogo, o Fluminense seguirá a orientação da Secretaria Municipal de Saúde e mandará ao jogo a delegação só com os funcionários.