Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeito João Dória assiste ao clássico e vê novo apagão no Pacaembu

Prefeito de São Paulo viu Santos, do qual é torcedor, e Corinthians neste domingo. Jogo ficou cerca de 50 minutos parado por queda de energia, que tem sido frequente

Prefeito João Dória acena no Pacaembu (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), esteve no Pacaembu neste domingo para acompanhar o clássico entre Santos e Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1. O prefeito é torcedor santista e foi embora do estádio antes de terminar o jogo. Foi tempo suficiente, porém, para ele presenciar uma queda de energia que paralisou a partida por pelo menos 50 minutos.

Dória deixou o setor de cadeiras azuis, de onde acompanhava o jogo, logo depois da queda de energia e não passou por área de acesso dos jornalistas. 


Não foi a primeira vez este ano que o Pacaembu sofreu com o apagão. Em pelo menos duas situações houve paralisação de jogo por conta do problema. Uma foi com o próprio Corinthians, no duelo contra o São Caetano, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Aconteceu aos sete minutos de jogo e foi causado pelos geradores, já que o estádio estava sem luz desde cerca das 17h30 (começou às 19h30), em razão das fortes chuvas na região. Também houve queda de luz no duelo entre Palmeiras e Portuguesa, válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último dia 19 de janeiro. 

Em outras situações, problema com a iluminação do estádio não culminou em paralisação da partida. Foi o caso do clássico entre Corinthians e São Paulo, no último dia 27 de janeiro, vencido Timão por 2 a 1. No caso, ainda estava claro quando aconteceu a baixa, mas o placar eletrônico e outras correntes de energia pararam de funcionar. O mesmo aconteceu no duelo entre Corinthians e Ferroviária no dia 24 de janeiro. 

A Secretaria de Esportes de São Paulo prometeu averiguar a questão com a administração do Pacaembu, que pertence à prefeitura, já que o estádio é municipal. Durante o clássico deste domingo, uma funcionária da secretaria informou que a responsabilidade pelo funcionamento dos geradores era do clube que alugou o estádio. No caso, o mandante foi o Santos. 

Vale lembrar que o prefeito João Dória, eleito em 2016 e cotado para ser candidato ao governo do Estado nas próximas eleições de outubro deste ano, tem como ideia passar o Pacaembu para a iniciativa privada. O custo de manutenção do estádio para os cofres públicos é utilizado como um dos argumentos.