Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Novorizontino
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Pouco inspirado, Corinthians vence o Novorizontino na reestreia de Sheik

Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Pedro Henrique, e disparou na liderança do Grupo A. Sheik reestreou pelo Timão, enquanto Kazim não saiu do banco

Thiago Calil/AGIF
Escrito por

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Mesmo sem ter tido uma grande atuação, o Timão chegou a 12 pontos no Paulistão e aumentou a vantagem na liderança do Grupo A (Bragantino e Ituano, que empataram nesta quinta rodada, têm sete pontos). Já o Novorizontino estacionou na terceira colocação do Grupo C, atrás de São Bento e Palmeiras.


Demorou para acordar
A primeira boa jogada trabalhada do Corinthians foi só aos 26 minutos, quando o lance terminou em finalização por cima de Rodriguinho. Até então, o Novorizontino dominava a partida e levou perigo duas vezes em cruzamentos pela direita.

Chances perdidas
Depois de acordar, o Corinthians desperdiçou duas ótimas chances. Aos 31, Jadson levantou para Romero, que deixou Rodriguinho livre na área, mas o meia chutou por cima. Aos 35, Romero lançou Júnior Dutra, que disparou e finalizou mal, em cima do goleiro.

Gol de Pedro Henrique. E o Henrique?
Pedro Henrique sabe que está com a posição de titular ameaçada, já que Henrique deve ficar à disposição para o próximo jogo, contra o Santo André. O jovem zagueiro de 22 anos deu o recado: não vai ser fácil o ex-Fluminense assumir a vaga. Pedro Henrique fez boa partida e marcou de cabeça após cobrança de falta de Jadson, aos 40 minutos.

Sheik reestreia
Aos 21 minutos do segundo tempo, Sheik fez sua reestreia pelo Corinthians ao substituir Clayson. O último jogo do atacande de 39 anos pelo Timão havia sido em 24 de maio de 2015, no empate sem gols com o Fluminense, pelo Brasileirão. Sheik atuou aberto e participou de algumas jogadas, mas sem perigo.

Júnior Dutra abriu espaços
Após ganhar a posição de titular de Kazim, Júnior Dutra não conseguiu ser decisivo, mas abriu espaços para os companheiros aparecerem, principalmente Rodriguinho. Ele também deu mais mobilidade ao ataque, como queria Carille. O jogador levou perigo de cabeça no início da partida e perdeu boa chance ainda no primeiro tempo. Kazim, por sua vez, nem entrou.

Segundo tempo sonolento
Os 45 minutos finais parecem ter demorado umas 45 horas. O Novorizontino não teve forças para pressionar em busca do empate, enquanto o Corinthians só administrou.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Data-Hora: 4/2/2018 - 19h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 8.914 pagantes/Não disponível
Cartões amarelos: Alisson Safira e Tony (NOV), Fagner (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedro Henrique (40'/1ºT) (0-1)

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder e Lucas; Adílson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos (Cléo Silva, aos 11'/2ºT); Everton, Juninho (Rafael Ratão, aos 18'/2ºT) e Magno Alves (Alisson Safira, aos 25'/2ºT). Técnico: Doriva.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero (Marquinhos Gabriel, aos 26'/2ºT), Rodriguinho, Jadson (Camacho, aos 39'/2ºT) e Clayson (Emerson Sheik, aos 21'/2ºT); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.