Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Portuguesa
escudo default
3
1
escudo default
Volta Redonda

Portuguesa vence de virada e impede Volta Redonda de ser líder da Taça GB; veja situação da competição!

Lusinha vence por 3 a 1 o Voltaço em jogo movimentado nesta segunda-feira (6). Equipe da Cidade do Aço é ultrapassada no saldo de gols por Botafogo e Fluminense

Portuguesa contou com 'contribuição' do goleiro Jefferson (Divulgação/ Portuguesa)
Escrito por

A Portuguesa chegou a levar um susto do Volta Redonda no início da partida. Porém, em uma tarde de segunda-feira (6) na qual teve uma atuação segura e o goleiro Jefferson teve falhas decisivas, a Lusinha derrotou o Voltaço por 3 a 1, no Luso-Brasileiro, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara (primeira fase do Carioca). Emerson Carioca (2) e Robinho marcaram para a equipe da Ilha do Governador. Berguinho fez o gol do time da Cidade do Aço. 

O Volta Redonda desperdiçou a chance de se tornar líder da Taça Guanabara (caso vencesse a partida, o Voltaço ultrapassaria o Flamengo). Com a derrota, a equipe de Rogério Corrêa estacionou nos 13 pontos e caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado no saldo de gols por Botafogo e Fluminense. A Portuguesa foi a oito pontos na competição.

+ Veja a classificação da Taça Guanabara e como está seu time no Carioca

LUSINHA CONSEGUE O 'VIRA'

A partida foi repleta de emoções no Estádio Luso-Brasileiro. Embalado, o Volta Redonda teve um início promissor. Lelê deu passe de calcanhar e encontrou Ricardo Sena. O lateral cruzou da esquerda e Berguinho cabeceou na saída de Mota para marcar aos 13 minutos.

Porém, a chance do Voltaço assumir a liderança da Taça Guanabara se esvaiu em poucos minutos. Matheus Santos deu passe e Emerson Carioca arriscou da intermediária. O goleiro Jefferson saltou e a bola escorreu entre os seus dedos, permitindo o empate dos donos da casa aos 15. 

Aguerrida, a Lusinha continuou a dominar as ações da partida. Após cobrança de falta, Emerson Carioca desviou de cabeça e Jefferson espalmou. Anderson Rosa ainda teve boa finalização.

Até, aos 42 minutos, a equipe virar. Robinho serviu e Anderson Rosa fez cruzamento rasteiro. Emerson Carioca surgiu com liberdade para completar.

VOLTAÇO TENTA REAGIR

O técnico Rogério Corrêa promoveu mudanças que tentaram tornar o Volta Redonda mais impetuoso. Ricardo Sena teve espaço para encobrir Mota, mas o goleiro se esticou para evitar o empate. Lelê e Luciano Naninho buscavam jogadas, mas invariavelmente recorriam a cruzamentos sem sucesso.

LAMBANÇA LEVA A LUSINHA À VITÓRIA

A Portuguesa voltou a ter uma chance em arrancada de Romarinho que passou rente à trave. No entanto, os donos da casa garantiram a vitória com "ajuda" adversária.

Jefferson se enrolou na saída de bola e Robinho o desarmou. Em seguida, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio aos 26.

Os últimos minutos foram marcados por rispidez e distribuição de cartões. Guilherme Cachoeira ainda exigiu Mota em conclusão da entrada da área. Mas a Portuguesa soube assegurar a vitória por 3 a 1.