Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por veto ao público no Mané Garrincha, CBF reavalia disputa da Supercopa em Brasília

Governo do Distrito Federal vetou a presença de público através de um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha

O confronto, contudo, segue marcado para o dia 20 de fevereiro (Foto: Fernando Salles/W9 Press/Lancepress!)
Escrito por

A Supercopa do Brasil 2022, que será disputada entre Atlético-MG e Flamengo, pode não acontecer no Estádio Mané Garrincha. A CBF reavalia o local de partida, porque o Governo do Distrito Federal vetou a presença de público através de um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha. Vale destacar que o motivo da decisão é a alta de casos de Covid-19 em Brasília, além da baixa quantidade de leitos de UTI.

> Confira as marcas mais valiosas do futebol brasileiro de acordo com estudo

A notícia da reavaliação da CBF foi dada primeiramente pelo site "ge". Mais cedo, pelo mesmo motivo, o Mané Garrincha deixou de ser a casa do Fla-Flu, válida pelo Campeonato Carioca. 

A Supercopa põe frente a frente o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Como o Galo conquistou as duas competições, o regulamento previa que o vice do Campeonato Brasileiro - o Flamengo, no caso - garantisse vaga para a disputa.

Desde que a CBF reintroduziu a Supercopa do Brasil no calendário do futebol nacional, há dois anos, o Flamengo venceu as duas edições realizadas. Em 2020, venceu o Athletico por 3 a 0 e, em 2021, superou o Palmeiras nos pênaltis após o empate em 2 a 2. Nas duas vezes, o Rubro-Negro chegou como campeão brasileiro e as finais também foram no Mané Garrincha, em Brasília.