Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta dá a última cartada pelo acesso diante do Brasil de Pelotas

Na 11ª colocação da Série B, a Macaca joga a vida contra o time gaúcho, ameaçado pelo rebaixamento

Jonathan Silva/Brasil de Pelotas
Escrito por

Na noite desta terça-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), o Moisés Lucarelli será palco de um confronto entre dois times que decepcionam na Série B. Se antes do torneio Ponte Preta e Brasil de Pelotas eram considerados favoritos, atualmente a realidade de ambos é bem diferente.

Após 28 rodadas, o time de São Paulo, figurinha carimbada na elite do futebol brasileiro, ocupa a modesta 11ª posição, com apenas 37 pontos. Já o clube do interior do Rio Grande do Sul também decepciona. A solidez defensiva ficou pelo caminho e o 15º lugar, com 31 pontos, retrata a fragilidade da equipe na competição.

Pelo lado da Ponte Preta o drama é gigantesco. A Macaca não ganha desde o dia 14 de agosto, quando bateu o Criciúma dentro de casa. Desde então, a equipe somou cinco empates e duas derrotas, desempenho que praticamente minou as chances de acesso.

Para o confronto em casa, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com Júlio Santos, suspenso por levar cartão vermelho. Com isso, Hyuri vai ganhar uma chance.

Já o Brasil de Pelotas vive altos e baixos. O time Xavante já ocupou a vice-lanterna, conseguiu se recuperar e hoje está vivo na luta contra a queda. Apesar do compromisso fora de casa, o time gaúcho precisa somar pontos para evitar uma volta ao Z4.

Prováveis Escalações

Ponte Preta:
Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; João Vitor, Nathan, Mateus Vargas e André Luis; Hyuri e Roberto. Técnico: Marcelo Chamusca.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas; Éder Sciola, Michel, Itaqui, Diego Miranda, Lourency e Welinto Júnior; Michel. Técnico: Rogério Zimmermann.