Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta humilha o Figueirense e avança na Copa do Brasil

Já a equipe catarinense depende dos resultados dos jogos envolvendo Fluminense e Santos, ainda nesta quarta, para saber se disputará a Copa Sul-Americana

Escrito por

Dominando o Figueirense desde o início do jogo, a Ponte Preta goleou o Figueirense por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e se garantiu nas oitavas de final da competição. Thiago Galhardo, duas vezes, Douglas Grolli, Matheus Jesus e Roger, que ainda perdeu um pênalti, garantiram o elástico e justo triunfo da equipe campineira.

Já o Figueirense precisa aguardar os resultados dos jogos de Santos e Fluminense para saber se poderá ingressar na Copa Sul-Americana. Caso um dos dois se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe catarinense vai para a competição sul-americana.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ponte Preta – que aguarda o sorteio da próxima terça para conhecer seu adversário na Copa do Brasil – voltará a atuar no próximo domingo, dia 31, quando visitará o Fluminense, em Édson Passos, às 11h. Já o Figueirense, um dia antes, receberá o Vitória, no Orlando Scarpelli, às 18h30.

SOBERANA, PONTE ABRE VANTAGEM 

A Ponte Preta tratou de tomar para si as rédeas do jogo desde os primeiros minutos. Diante de um rival recuado e buscando os contra-ataques, os comandados de Eduardo Baptista foram eficazes logo aos três minutos. A investida pela esquerda de Rhayner terminou com a bela conclusão de primeira de Thiago Galhardo. Ponte 1 a 0. Sem mobilidade no setor de criação, a equipe catarinense não mostrou repertório ofensivo, ficando refém de bolas paradas.

Sem dificuldade para trabalhar a bola no campo de defesa adversário, a Ponte teve chance para ampliar aos 30, após polêmico pênalti marcado pelo árbitro Paulo H. Schleich Vollkopf de Elicarlos em Rhayner, já que o contato ocorreu centímetros antes da linha da pequena área. Roger cobrou a penalidade, mas Thiago Rodrigues fez ótima defesa. Mas o segundo gol da Ponte viria aos 33. Cobrança de falta, cabeçada de Grolli, falha do goleiro e Ponte 2 a 0. Vitória parcial e incontestável da Ponte.

GOLEADA DA PONTE EM CAMPINAS

O Figueirense até tentou, mas não mostrou qualidade para sequer ameaçar a Ponte na etapa final, buscar um gol e tentar a classificação. Sem a inspiração necessária, a equipe catarinense seguiu sendo envolvida pela Ponte. E o terceiro gol não tardou a vir. Jogada de Clayson pela esquerda, cruzamento e cabeçada indefensável de Thiago Galhardo, aos sete minutos.

Sem conseguir esboçar reação, o Figueirense ainda não soube conter o ímpeto da Ponte, que não diminuiu o ritmo. Matheus Jesus recebeu passe de Roger e finalizou na saída de Thiago Galhardo, aos 32. Pouco depois, foi a vez de o centroavante guardar o seu, se redimindo do pênalti perdido. Ponte 5 a 0, festa da torcida e sinal amarelo logado no Figueira, que integra a zona de rebaixamento do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 5 X 0 FIGUEIRENSE


Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-hora: 27/7/2016 – 19h30
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público/Renda: 4.351 pagantes/R$ 33.810,00.
Cartões amarelos: João Vitor, Giva, Thiago Galhardo (PPO); Bady, Ayrton Elicarlos, Werley (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Thiago Galhardo, 3'/1ºT(1-0); Douglas Grolli, 33'/1ºT(2-0); Thiago Galhardo, 8'/2ºT(3-0) e Matheus Jesus, 32'/2ºT(4-0) e Roger, 34'/2ºT(5-0).

PONTE PRETA: João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Thiago Galhardo (Matheus Jesus, 18'/2ºT); Rhayner (Giva, 35'/1ºT) Roger e Clayson (Léo Cereja, 31'/2ºT) – Técnico: Eduardo Baptista.

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Ortega, 43'/1ºT), Jefferson, Yago e Bady; Dodô e Rafael Moura – Técnico: Argel Fucks.