Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta empata com Ituano e é rebaixada no Campeonato Paulista

Macaca ficou na frente do placar duas vezes; Galo de Itu avançou para o mata-mata

(Foto: Divulgação/Fernando Roberto Teixeira/Ituano)
Escrito por

A Ponte Preta jogará a Série A2 do Campeonato Paulista em 2023. Jogando no Moisés Lucarelli na tarde deste sábado (19), a Macaca empatou com o Ituano em 2 a 2 e não conseguiu evitar o rebaixamento.

Agora, o Ituano avança para o mata-mata, onde vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. Por outro lado, a Ponte Preta agora volta seus olhos para a disputa da Série B do Brasileirão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

HOJE TEVE GOL DO RIBAMAR
A Ponte Preta começou o jogo tentando controlar as ações, uma vez que precisava da vitória. Mesmo assim, o balde de água fria quase veio quando Gérson Magrão invadiu a área, mas ele foi travado na hora certa.

Depois do susto inicial, a Macaca assumiu de vez o protagonismo da partida e foi premiada aos 17 minutos. Ribamar invadiu a área e foi derrubado por Léo Santos. Com o pênalti marcado, o atacante bateu firme no canto esquerdo e abriu o placar para os donos da casa.

TUDO IGUAL!
Depois do gol marcado, a Ponte Preta diminuiu o ritmo e passou a dar mais a bola para o Ituano. Por sua vez, o time de Itu encontrou alguns problemas para chegar com perigo e assustar o goleiro Ygor Vinhas.

Sem muitas chances com a bola rolando, a solução veio por meio da bola parada. Aos 39 minutos, Kaio cobrou falta e não deu chances para o goleiro da Macaca, levando o jogo em 1 a 1 para o intervalo.

ALEGRIA QUE DUROU POUCO
​Logo que a partida voltou a rolar no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta novamente tomou a frente e de novo com Ribamar. Em cruzamento de Léo Naldi, o atacante apareceu bem dentro da área e fez o seu segundo no jogo.

Contudo, a alegria dos donos da casa foi parada aos 20 minutos. Isso porque, o Ituano pressionou desde o momento em que sofreu o empate e conseguiu a igualdade com Gérson Magrão. O meia recebeu de Rafael Elias e deixou tudo igual.

CAIU!
A reta final do confronto no Moisés Lucarelli foi bem travada e de poucas ações de lado a lado. Nervosa por conta do rebaixamento claro, a Ponte Preta ainda foi atrapalhada pela lesão de Ribamar, que teve que deixar o jogo.

Do outro lado, o Ituano apenas cadenciou as ações da equipe adversária e segurou o empate, uma vez que ele permitiu que o time avançasse para a fase de mata-mata.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ITUANO
​​​​
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: 19/03/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Léo Santos (Ituano)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Ribamar (18'/1°T) (1-0), Kaio (39'/1°T) (1-1), Ribamar (1'/2°T) (2-1), Gérson Magrão (20'/2°T) (2-2)

PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos)

Ygor Vinhas; Igor Formiga, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos (Wesley, aos 42'/2°T), Léo Naldi, Matheus Anjos (Luiz Fernando, aos 29'/2°T) e Fessin (Thalles, aos 29'/2°T); Ribamar (Josiel, aos 7'/2°T) e Pedro Júnior (Pedrinho, aos 28'/2°T).

ITUANO (Técnico: Pimentel)

Pegorari; Pacheco, Léo Santos (Bernardo Schappo, aos 42'/2°T), Cleberson, Rafael Pereira (Jiménez, aos 0'/2°T) e Roberto; Kaio, Lucas Siqueira e Gérson Magrão (Igor Henrique, aos 34'/2°T); Gabriel Barros (João Victor, aos 13'/2°T) e Rafael Elias (Aylon, aos 34'/2°T).