Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia prende torcedores de Fla e Cruzeiro que preparavam emboscada

O foco dos policiais estava em integrantes de torcidas organizadas da Raposa e <br>do Rubro-Negro, que são consideradas “torcidas irmãs”

Torcidas eram "co-irmãs"(Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro)
Escrito por

A Polícia Militar de Minas Gerais teve muito trabalho antes da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, disputada nesta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O foco dos policiais estava em integrantes de torcidas organizadas da Raposa e do Rubro-Negro, que são considera-das “torcidas irmãs”.

Com esses grupos, foram encontrados uma arma de fogo, várias bebidas e muita droga. Ao todo, 36 torcedores, com 27 homens e nove mulheres, foram detidos, na tarde de ontem, pela polícia, em um sítio na região metropolitana de Belo Horizonte. Os torcedores são integrantes da Torcida Jovem, do Flamengo, e da Pavilhão Independente, do clube mineiro.

A reunião no sítio tinha uma intenção: atacar uma outra torcida do Flamengo, a Raça-Fla, inimiga da Torcida Jovem. Segundo o sargento Estevão de Souza, do 35º Batalhão da PM, a inteligência da polícia conseguiu frustrar a intenção dessas facções.

– Recebemos uma denúncia anônima informando que os torcedores teriam marcado o encontro pela internet e alugaram esse sítio, onde passaram a última noite em festa. Eles planejavam uma emboscada contra outra torcida do Flamengo, da organizada Raça Fla – explicou o sargento ao jornal “O Tempo” de Minas Gerais.

O local da emboscada não foi identificado, mas a informação é de que nenhum integrante tinha ingresso para a final no Mineirão.

– O local exato ainda não foi possível aferir. Mas a informação que temos é que eles não tinham ingressos e como os bilhetes se esgotaram, temos a convicção de que eles vieram apenas para criar confusão. No entanto, tiveram a ação frustrada pela polícia.