Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do retorno, Walter terá outro julgamento e pode ser suspenso

Ao LANCE!, João Vicente, advogado do Goiás, explica situação do processo. Jogador está afastado dos gramados por conta de doping e volta está marcada para o dia 7 de julho

Atacante ainda está suspenso por doping até 7 julho (Foto: Divulgação/Goiás)
Escrito por

O atacante Walter está próximo de voltar aos gramados, mas pode ficar suspenso novamente. O retorno do atacante do Goiás está marcado para o dia 7 de julho, mas haverá outro julgamento em curso. Deste modo, o LANCE! entrou em contato com o advogado do clube esmeraldino, João Vicente Pereira Morais, para esclarecer o caso. 

- Ele e a Procuradoria recorreram. Então, vai ter o julgamento do recurso. Se a decisão for contrária a dele e houver aumento da pena, ele volta a ficar suspenso - declarou.

Vale lembrar que, no início do ano, o jogador foi pego no exame de doping do jogo do CSA contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, em 5 julho de 2018. A amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer.

Em maio, o clube goiano oficializou o retorno do atleta. A diretoria estabeleceu metas para o atacante cumprir e ofereceu um contrato de três meses para ficar em forma. Caso conquiste objetivos, pode estender o contrato até o fim da temporada. Nos últimos treinos, o atleta de 29 anos, vem se destacando. 

Para alegria de Walter, o julgamento ainda não tem data marcada. Deste modo, ele pode entrar em campo a partir do dia 7 de julho. Se estiver em condições, pode estrear pelo Campeonato Brasileiro após parada para a Copa América. 

- Não. O julgamento ainda não tem data marcada, à princípio. Pode demorar meses ainda. Enquanto isso, ele pode jogar. No momento em que o Campeonato Brasileiro voltar, ele já pode entrar em campo - afirmou o advogado.

João Vicente ressaltou que não fará a defesa de Walter. Desde o começo do caso, o jogador contratou os serviços da advogada Luciana. Neste momento, o Goiás apenas monitora a situação. 

- Não vamos defender o jogador neste caso. Quem acompanha ele é uma advogada contratada por ele. O Goiás só acompanha e monitora o julgamento - completou. 

O Goiás fará um amistoso contra o Racing-URU, no dia de 6 julho, na Serrinha. Porém, Walter não deverá participar deste compromisso, porque a partida contra a equipe uruguaia, apesar de ser amistosa, é um compromisso oficial. Pelo Brasileirão, Esmeraldino encara o Flamengo, fora de casa.