Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres quer multar Bruno Henrique, do Flamengo, por ‘sumiço’ do Santos

Atacante não apareceu para a concentração do jogo contra a Ferroviária há 10 dias, no CT Rei Pelé. No mesmo dia, jogador de 28 anos foi negociado com o Fla por R$ 23 milhões

Presidente do Santos, Peres quer multar Bruno Henrique em até 40% no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O atacante Bruno Henrique, de 28 anos, já até marcou até dois gols pelo Flamengo, mas sua passagem pelo Santos parece ainda não ter acabado. O presidente do Alvinegro, José Carlos Peres, pensa em multar o jogador em até 40% por não ter comparecido na concentração do jogo contra a Ferroviária.

O episódio aconteceu no dia 19 de janeiro, na primeira rodada do Campeonato Paulista. Foi na mesma data que Bruno Henrique foi vendido ao Flamengo por R$ 23 milhões.

- Fizemos Bruno Henrique sem intermediário, sem comissão. Fico triste pela fofoca no clube. Não teve um centavo, de clube para clube. Santos e Flamengo. Tentamos segurar o máximo possível, mas proposta é de três vezes e meia de salário maior. Para não fugirmos de nosso limite, decidimos, junto ao Comitê de Gestão, que era melhor vender - falou Peres, em reunião do Conselho Deliberativo nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e seguiu: 

- Chegou atrasado no jogo, será multado e faremos a rescisão com 40% de multa pois não compareceu contra a Ferroviária. Foi o exemplo ruim do Arrascaeta no Cruzeiro. Fez algo que não foi correto e foi premiado, é o futebol, a força do dinheiro. Infelizmente, quem sumiu foi premiado. Com a gente, não. Depois que o treinador achou que a melhor forma era tirar, fizemos a venda sem comissão. 

A negociação envolvia também o empréstimo do volante Ronaldo do time da Gávea para o Peixe. No entanto, o negócio pode melar, já que o presidente santista ainda não chegou a um acordo com o empresário do jogador. O próprio Peres falou sobre isso após a reunião. 
 
- Tem futuro, se apresentou bem, tem salário pequeno e achou que ganharia maior salário do nosso clube. Existe negociação. Ou Flamengo nos oferece outro jogador ou ele muda a pretensão. Defendo o Santos - encerrou.