Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres encaminha troca com o Inter de Zeca por Sasha, mas não anula Fla

Presidente do Peixe vê boas chances de negócio com o Colorado, sem envolver dinheiro a mais por 'fico' de atacante na Vila Belmiro. Mesmo assim, Rubro-Negro está no páreo

Zeca não atua desde outubro e pode ser envolvido em troca com o Inter, de Porto Alegre (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, falou sobre a possível troca de Zeca por Eduardo Sasha, que já está no Alvinegro, mas pertence ao Internacional. De acordo com o dirigente, o negócio com o time gaúcho está muito bem encaminhado e não envolverá dinheiro extra para nenhum dos lados. Mesmo assim, o Flamengo não foi descartado por Peres. O Rubro-Negro teria de ceder o volante Willian Arão, desejo antigo do técnico Jair Ventura. 

- Estamos negociando ainda com o Inter, mas não só o Inter, temos o Flamengo também. É uma negociação dura, difícil, é uma negociação de paciência. O jogador está parado há cinco meses e isso dificulta um pouco os interesses do clube. Com o Inter, seria uma troca definitiva, Sasha pelo Zeca, sem dinheiro. Vamos permanecer com determinado percentual, e o Inter com determinado percentual, igual. Então a gente se garante com o Zeca e eles se garantem com o Sasha - disse Peres, durante evento da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, e completou, sobre o interesse do Peixe em Arão: 

- Pode existir sim, tivemos conversa, mas antes de mais nada, precisamos saber se o jogador quer vir para São Paulo e se ele estaria satisfeito em vestir a camisa do clube. Sem dúvida, isso envolveria mais dinheiro para nós. 

O Santos quer 7 milhões de euros (R$ 28 milhões) para liberar Zeca. O valor é justamente o mesmo valor de mercado de Sasha, o que pode facilitar o negócio com o clube colorado. Zeca tem audiência marcada para o dia 28 de abril e vive imbróglio com o Peixe. O lateral alega falta de depósito de seu fundo de garantia, além de falta de segurança no trabalho. 

Uma negociação com o Corinthians fracassou depois dos próprios empresários do jogador não conseguirem dar garantias suficientes de que arcariam com o prejuízo em caso de derrota judicial. O jogador chegou até mesmo a fazer exames no CT do rival paulista e por pouco não foi anunciado.