Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres diz que Santos deve trocar Zeca por Sasha com o Inter nesta semana

Clubes têm negociação avançada por uma troca simples de jogadores, algo que deve ser concretizado entre quarta e quinta-feira, segundo o santista. Atacante é titular absoluto

Zeca não atua desde outubro do ano passado e deve ser trocado por Eduardo Sasha (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

De acordo com o presidente do Santos, José Carlos Peres, o Alvinegro vai trocar o lateral-esquerdo Zeca pelo atacante Eduardo Sasha com o Internacional ainda nesta semana. Na última segunda-feira, durante evento da Federação Paulista de Futebol, o mandatário já havia dito que o negócio estava encaminhado. O Flamengo também estava no páreo, mas deve ficar sem o jogador. Agora, um desfecho com o time gaúcho parece estar cada vez mais próximo.

- O negócio com o Inter está adiantado. Negócio será definitivo. Sasha fica aqui (em Santos) e Zeca vai para lá. Santos ficará com uma parte dos direitos econômicos do jogador. Algo que deve se concretizar entre quarta e quinta desta semana - disse Peres, em entrevista à Rádio Globo.  

Um detalhe que facilita a negociação entre o clube colorado é o Peixe é o valor em comum: o valor de compra fixado de Sasha é justamente os mesmos 7 milhões de euros (R$ 28 milhões) desejados pelo Alvinegro para liberar Zeca. Sasha é titular absoluto do time comandado pelo técnico Jair Ventura e está emprestado até dezembro. 

O lateral tem audiência marcada para 28 de abril, mas há alguns meses seu estafe já buscava um acordo com o Santos. Na Justiça, Zeca alega o não depósito de seu fundo de garantia, além de falta de segurança no trabalho. 

Uma negociação com o Corinthians fracassou depois dos próprios empresários do jogador não conseguirem dar garantias suficientes de que arcariam com o prejuízo em caso de derrota judicial. O jogador chegou até mesmo a fazer exames no CT do rival paulista e por pouco não foi anunciado.